Participe nos nossos fantásticos passatempos e habilite-se a ganhar um exemplar do livro "Divergente". Para mais informações clique aqui.
| As Mentiras de Locke Lamora |
| Sábado, 28 Maio 2011 22:16 | |||
|
Autor: Scott Lynch Diz-se que o Espinho de Camorr é um espadachim imbatível, um ladrão mestre, um amigo dos pobres, um fantasma que atravessa paredes. De constituição franzina e quase incapaz de pegar numa espada, Locke Lamora é, para mal dos seus pecados, o afamado Espinho. Autor:
|
Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.
Para ver os resultados dos passatempos mais recentes clique aqui.
| Re:Dividir pack Denise 21.5.2012 17:43 |
| Re:Dividir pack Ana_Pereira 21.5.2012 17:39 |
| Re:Dividir pack Denise 21.5.2012 17:34 |
| Re:Destak da semana 14 a 20 clarinda 21.5.2012 17:16 |
| Re:Jojo Moyes clarinda 21.5.2012 17:14 |
Comentários
O ambiente inicial não revela muito da fantasia que há no livro e, sinceramente, comecei a pensar se estava a ler um livro histórico ou de fantasia, mas a meio fiquei rendida para a fantasia. A cidade de Camorr, a cidade principal, lembra-me Veneza, com os canais de água, calabouços e outros... É um mundo medieval, com traços de fantasia épica e muitos ladrões à mistura.
O Locke Lamora é uma personagem fantástica, "mente com quantos dentes tem na boca" e é hilariante nos primeiros capítulos, quando é uma criança. Inventa mentiras que causam catástrofes, até ser disciplinado para se comportar como um "Senhor Ladrão", para esvaziar os cofres da nobreza de Camorr.
Tem uma estrutura muito particular: cada capítulo divide-se em dois, o capítulo e o interlúdio. Este explica-nos mais detalhes da infância de Locke, ou da história fantástica de Camorr e dá-me a sensação de que as lendas e histórias não acabam, o que é muito útil para o leitor, que não interrompe a acção para ouvir uma lenda ou história aparte.
O Locke Lamora e o Scott Lynch são um dupla imparável, que tem muito para contar.
A minha avaliação: *****
Subscreva o RSS dos comentários