As Obras do Amor - 101 reflexões

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: José Luís Nunes Martins
Género: Crónicas / Religião
Edição: Jun/2019
Páginas: 224
ISBN: 9789898958679
Editora: Farol

 

 

 

Crónicas de amor e vida - Reflexões para uma vida mais verdadeira e feliz
Um olhar mais demorado e atento permite verificar que este livro é muito mais do que uma mera e aleatória compilação de crónicas. Com o amor e as suas múltiplas obras como ponto de partida, este tocante conjunto de reflexões afirma-se como fundamental no necessário diálogo que o leitor deverá manter entre a razão e o coração, o que lhe permite encontrar o genuíno caminho para a felicidade.

José Luís Nunes Martins partilha estes seus pensamentos de forma simples, numa linguagem acessível a todos e sem recorrer a qualquer tipo de autoridade. No fundo, argumenta com o essencial: apenas e só a razão. Porque, como escreve: «A verdade vale por si mesma, não se torna mais pura ou impura porque um sábio ou um tolo a expressam.»
«É um livro que faz bem ler porque nos leva a pensar que é possível acreditar. Acreditar na Vida, acreditar no Homem, acreditar no Amor e acreditar em Deus.» - Padre Paulo Malícia

Extrato disponível aqui.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Sermões num Minuto (coautoria)

Autor:

José Luís Nunes Martins nasceu em 1971. É filósofo e escritor. Prefere o existencialismo cristão. Trabalha nas áreas da comunicação e da gestão de crises/emergências. É cronista da Rádio Renascença, autor de Pilar (2017), Os Infinitos do Amor (2016), Amor,Silêncios e Tempestades (2014) e Filosofias (2013), e coautor de O Rosário para Crentes e Não-Crentes (2016) e Via-Sacra para Crentes e Não-Crentes (2015), todos publicados pela Paulus.
É também coautor de Sermões num Minuto (2017), tradutor de O Profeta (2017) e O Grande Livro do Amor de Kahlil Gibran (2018), publicados na Nascente.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Deixem Passar o Homem Invisível
    Dez anos depois de ter vencido o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009, regressa em nova ...
  • 25.03.2020 23:36
  • O Caçador de Brinquedos
    Se gosta de ficção científica, não deixe de ler este livro! João Barreiros é considerado um dos ...
  • 12.03.2020 16:59
  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"O livro, por aquilo que promete, não deixa de ser um conceito que ciclicamente surge como uma ameaça à harmonia pública, pelo conluio que estabelece com quem o lê."
João Paulo Borges Coelho, in Rainhas da Noite