As Sensacionais Aventuras de Jim Joyce, o Ás dos Detetives Americanos

Autor: Reinaldo Ferreira
Género: Policial
Edição: Ago/2019
Páginas: 352
ISBN: 9789898881182
Editora: PIM!

 

 

Publicadas no Brasil por volta de 1924, as dez narrativas que, tanto quanto se sabe, compõem a série As Sensacionais Aventuras de Jim Joyce, o Ás dos Detetives Americanos, até agora inéditas em livro, transportam-nos aos loucos anos 20, a uma América imaginada por Reinaldo Ferreira, pioneiro português do romance policial. Nesta edição cuidada, que conta com um texto introdutório do especialista Joel Lima, são ainda recuperados diversos materiais de época, incluindo as capas e ilustrações de Stuart Carvalhais (1887-1961) e Alfredo Morais (1872-1971) para os fascículos da publicação original daquela que deverá ser, muito justamente, considerada uma das criações mais conseguidas do mítico Repórter X.

Aqui, o autor revela todo o seu poder criativo: forja, sem esforço e ao correr da pena, mistérios aparentemente insolúveis, situações de alto risco aparentemente sem hipótese de salvação e proezas detetivescas aparentemente impossíveis de concretizar, sabendo explorar, como os melhores escribas da ficção em fascículos, o imprevisto, o sensacional, o suspense, o desfecho inesperado. Uma faceta quase ignorada do talento novelístico de Reinaldo Ferreira que este volume finalmente dá a conhecer na íntegra.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Punhais Misteriosos (Por Edgar Duque)
O Mistério da Rua Saraiva de Carvalho

Autor – Reinaldo Ferreira

Autor:

Reinaldo d’Azevedo e Silva Ferreira, mais conhecido como Reinaldo Ferreira ou, melhor ainda, como Repórter X, nasceu em Lisboa a 10 de agosto de 1897. Filho de um contabilista e de uma doméstica, cresceu ao arrepio da influência paterna e revelou, desde muito cedo, queda para as letras e para a fantasia. Em 1914, ingressou na redação d’A Capital, onde deu os primeiros passos no jornalismo. Foi um pioneiro da literatura policial em Portugal.

0 comentários
0 likes
Anterior: O Benfica Segundo Jonas – Amor e GratidãoSeguinte: Os Lusíadas de Luís de Camões Contados às Crianças e Lembrados ao Povo

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes