Até ao Mar Azul - As Páginas do Presidente

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Jorge Nuno Pinto da Costa
Género: Crónicas / Futebol
Edição: Out/2018
Páginas: 240
ISBN: 9789896662004
Editora: Contraponto

 

 

 

O livro do campeão, nos 125 anos do Futebol Clube do Porto!
Nenhuma conquista coletiva depende de uma pessoa só, mas uma liderança forte pode fazer toda a diferença. Desde a fundação até 1982, o Futebol Clube do Porto teve 32 presidentes, mas, de então para cá, nos últimos 36 anos, teve apenas um, com o qual atingiu a excelência no panorama nacional e internacional: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente que há mais anos lidera um clube de futebol e também aquele que mais títulos conquistou em todo o mundo.

Todos os meses, Jorge Nuno Pinto da Costa abre a revista Dragões - farol da mística portista desde 1986 - com um texto que sócios e adeptos muito aguardam e que é espelho das características que todos lhe reconhecem: a inteligência, a franqueza, a ironia e o sentido de humor. São essas páginas - as «Páginas do Presidente» - que aqui se compilam, num quadro que traça o panorama recente do futebol e do desporto português e que pinta de azul intenso as emoções e os êxitos mais recentes de um clube com 125 anos de história.

Autor:

Jorge Nuno Pinto da Costa, nascido no Porto, em 1937, é o trigésimo terceiro presidente do Futebol Clube do Porto, instituição com 125 anos e da qual é figura absolutamente indissociável. Sócio do clube desde 1953, seccionista desde 1958, diretor desde 1968, presidente desde 1982 e, no contexto do futebol mundial, aquele que tem maior longevidade e mais títulos – assim se resume de forma breve um percurso longo e de incomparável êxito e prestígio, tanto a nível doméstico como internacional.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Eça de Queiroz segundo Fradique Mendes
    Depois de ler várias obras de Sónia Louro, concluo que a sua escrita está cada vez melhor. Este livro ...
  • 14.01.2019 00:06
  • Cinco Meninos, Cinco Ratos
    Este livro é o segundo volume da série "Mitologias" e pouco mais poderei acrescentar à minha apreciação ...
  • 26.12.2018 21:37
  • O Judeu
    Bernardo Santareno é, sem dúvida, um dos maiores, se não o maior dramaturgo português do século XX. Era ...
  • 07.12.2018 13:53

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias."
José Saramago in A Estátua e a Pedra