Até ao Mar Azul - As Páginas do Presidente

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Jorge Nuno Pinto da Costa
Género: Crónicas / Futebol
Edição: Out/2018
Páginas: 240
ISBN: 9789896662004
Editora: Contraponto

 

 

 

O livro do campeão, nos 125 anos do Futebol Clube do Porto!
Nenhuma conquista coletiva depende de uma pessoa só, mas uma liderança forte pode fazer toda a diferença. Desde a fundação até 1982, o Futebol Clube do Porto teve 32 presidentes, mas, de então para cá, nos últimos 36 anos, teve apenas um, com o qual atingiu a excelência no panorama nacional e internacional: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente que há mais anos lidera um clube de futebol e também aquele que mais títulos conquistou em todo o mundo.

Todos os meses, Jorge Nuno Pinto da Costa abre a revista Dragões - farol da mística portista desde 1986 - com um texto que sócios e adeptos muito aguardam e que é espelho das características que todos lhe reconhecem: a inteligência, a franqueza, a ironia e o sentido de humor. São essas páginas - as «Páginas do Presidente» - que aqui se compilam, num quadro que traça o panorama recente do futebol e do desporto português e que pinta de azul intenso as emoções e os êxitos mais recentes de um clube com 125 anos de história.

Autor:

Jorge Nuno Pinto da Costa, nascido no Porto, em 1937, é o trigésimo terceiro presidente do Futebol Clube do Porto, instituição com 125 anos e da qual é figura absolutamente indissociável. Sócio do clube desde 1953, seccionista desde 1958, diretor desde 1968, presidente desde 1982 e, no contexto do futebol mundial, aquele que tem maior longevidade e mais títulos – assim se resume de forma breve um percurso longo e de incomparável êxito e prestígio, tanto a nível doméstico como internacional.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização