Ave-Marias

Autor: Hernâni Carvalho
Género: Religião/Sociologia
Edição: Out/2020
Páginas: 216
ISBN: 9789896662042
Editora: Contraponto

 

 

Votadas desde a Antiguidade ao silêncio e limitadas à reprodução e às atividades domésticas, ao longo da História as mulheres foram sempre remetidas para a sombra. E na Bíblia acontece o mesmo. A mulher bíblica era, essencialmente, amante, esposa e mãe. O seu papel era na vida familiar, dependendo do marido ou pai na vida social, económica, política e religiosa. Deixando bem claro o lugar da mulher: um lugar secundário, acessório, carregado de deveres e sem direitos.
Em «Ave-Marias», Hernâni Carvalho apresenta um olhar sobre essas mulheres, mulheres reais, que por vezes desempenharam papéis determinantes e acabaram retratadas como meras espectadoras, convidando a uma reflexão sobre o tratamento subalterno que ainda hoje, séculos e séculos depois, se dá às mulheres em muitos lugares.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Matadores – Como Matam os Portugueses no Século XXI
O Índice da Maldade

Autor – Hernâni Carvalho

Autor:

Hernâni Carvalho nasceu em Lisboa, em 1960, casado, tem dois filhos. Formado em Psicologia, fez estudos posteriores na área das Ciências da Religião. Jornalista-auditor de Defesa Nacional. Para a RTP fez reportagens de guerra na Bósnia, Honduras, Timor, Gana, Paquistão e Afeganistão. Integrou posteriormente as equipas de “Ponto por Ponto“, “24 Horas“, “Histórias da Noite” e “Telejornal“. Depois de sair do canal público, publicou reportagens no Independente, Sábado e Correio da Manhã. Regressou à televisão pela porta da SIC, onde assinou crónicas policiais nos programas da manhã. Aceitou um convite para construir um projeto editorial em Angola e regressou aos ecrãs nos primeiros dias de 2007 a convite de José Eduardo Moniz. Na TVI assina a crónica “Crime, diz ele“, colabora com a redação e com diversos programas da estação. Escreve também para a revista TV Mais e é coordenador editorial do site aeiou.pt.

0 comentários
4 likes
Anterior: Última Hora: Peça em três actosSeguinte: O Bisavô

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes