Beijo Gelado

FaceBook  Twitter  

Autora: Richelle Mead
Páginas: 256
Editora: Contraponto

Rose Hathaway não está a atravessar uma boa fase: o seu deslumbrante mentor Dimitri parece gostar de outra pessoa e em contrapartida o seu amigo Mason tem um fascínio enorme por ela. Para piorar a situação, Rose não consegue quebrar a ligação mental com a sua melhor amiga, Lissa, mesmo quando esta está com o namorado, Christian.
Entretanto, perante a iminência de um ataque Strigoi, a Academia de São Vladimir decide tornar a viagem anual de esqui obrigatória a todos os alunos e juntar os guardiães, inclusive a lendária Janine Hathaway – a ausente mãe de Rose.
Iludidos pela falsa segurança da paisagem cintilante e elegante do Idaho e na ânsia de vingar as vítimas dos últimos ataques dos Strigoi, três estudantes resolvem fugir para tentar encontrar e exterminar sozinhos um perigoso grupo de assassinos. Rose vê-se então obrigada a associar-se a Christian para os salvar, só que desta vez a jovem irá sujeitar-se a perigos que nunca imaginou ter de enfrentar.
Lissa Dragomir é uma princesa Moroi – um vampiro mortal que tem um laço inquebrável com a magia da Terra –, e deve por isso ser protegida dos Strigoi – os vampiros mais ferozes e mais perigosos, aqueles que nunca morrem.
Rose Hathaway, a sua melhor amiga, é uma Dhampir – nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar a princesa numa vampira como eles.

Segundo volume da saga Vampire Academy
Volume anterior: Academia de Vampiros

Autora:
Richelle Mead é uma leitora voraz, fascinada por mitologia e folclore. É uma autora reconhecida tanto pelo público como pela crítica, na área da fantasia urbana. Esta sua nova série, «Vampire Academy», encontra-se já publicada em todo o mundo, tendo alcançado os lugares cimeiros das listas de best-sellers internacionais. www.RichelleMead.com

Comentários  

 
#7 Júlia 2010-11-29 20:41
Rose, que mais uma vez nos relata o livro na primeira pessoa, continua fascinada pelo seu mentor, Dimitri, e vê o facto de fazer uma viagem de meia dúzia de horas só com ele uma óptima ideia. Eles vão visitar Arthur Schoenberg que era uma lenda, um dos maiores caçadores de strigoi. Mas o que eles não esperavam era um cenário tão horrendo, pois estava a família toda assassinada e havia uma ameaça escrita, em que se dizia que estava uma família real dizimada e a seguir viriam outras. Rose ficou logo preocupada com Lissa, a sua protegida, a única da família real Dragomir e a única com podes sobre o espírito. Perante esta ameaça, no intuito de uma maior segurança, nas férias de Natal que estavam à porta, foram todos obrigados, alunos e guardiões a irem para uma estância de esqui... e alguns tentaram fazer justiça pelas próprias mãos....

É um livro que se lê bem, sem ser maçador, ainda que eu tenha gostado mais do primeiro, senti mais adrenalina ao lê-lo!!!
 
 
#6 Tanea Lopes Costa 2010-10-19 20:41
Mais uma vez, esta autora não me desiludiu.

Por vezes, a história é um pouco adolescente demais, mas é também uma lufada de ar fresco que prima pela originalidade da sociedade construída pela autora.

Gostei de ler e recomendo.
 
 
#5 Ataner 2010-09-11 23:25
Gostei muito de ler o primeiro livro e este não desiludiu. Apesar de, por vezes, ser um pouco "adolescente", a história, dentro do género vampírico, é uma lufada de ar fresco. A autora criou um sociedade complexa e personagens interessantes, pecando o livro apenas por não desenvolver melhor algumas das personagens. Espero pela continuação das aventuras de Rose. ;-)
 
 
#4 Maria João 2010-08-30 20:43
Apesar de ser mais um livro de vampiros, não é apenas mais um. É algo que vem completamente revolucionar a forma como encaramos este novo género que cada vez tem mais adeptos. Pessoalmente, iniciei-me no género como fã incondicional de Anne Rice e não fui daquelas que ficou maravilhada com a saga Twiligt, gostei sim, mas não adorei. Este, pelo contrário, demonstra-nos uns vampiros diferentes. Sim, existem aqueles vampiros que matam, mas por outro lado também temos os Moroi. Como em todas as espécies, existem pessoas de boa índole e de má e tenho de confessar que chorei com um determinado desenlace (não vou dizer com qual para não tirar piada, têm de ler até ao final).
Mal posso esperar para ver como serão as próximas aventuras de Rosse e Lissa.
 
 
#3 Catia Silva 2010-07-23 09:22
Mais um excelente livro sobre vampiros! Simplesmente viciante ... extremamente delicioso!
Recomendo a leitura deste livro e fico a aguardar com grande expectativa a sequência desta saga, para saber o que vai acontecer na vida de Rose e Lissa.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Deixem Passar o Homem Invisível
    Dez anos depois de ter vencido o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009, regressa em nova ...
  • 25.03.2020 23:36
  • O Caçador de Brinquedos
    Se gosta de ficção científica, não deixe de ler este livro! João Barreiros é considerado um dos ...
  • 12.03.2020 16:59
  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22

Últimos Tópicos

    • Frecha
    • - Frecha, toda a magia tem um preço, sabes disso. Tens a certeza que queres...
    • há 4 dias 8 horas
    • Espaço para livros
    • Uma maneira simples e barata é embrulhá-los em rolo autoaderente, daquele que...
    • há 2 meses 1 dia
    • Melhores Livros De Romance
    • Obrigado pela partilha! Diversos desses livros têm nomes diferentes na edição...
    • há 2 meses 3 dias

Uma Pequena Palavra...

"Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distracções, os romances e o amor."
Miguel de Unamuno