Câmera Lenta e Outros Poemas

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Marília Garcia
Género: Poesia
Edição: Out/2019
Páginas: 154
ISBN: 9789896715113
Editora: Tinta da China

 

 


LIVRO VENCEDOR DO PRÉMIO OCEANOS 2018

«Acho que um dos sentidos de apreender o mundo em câmera lenta é tentar desacelerar para ver as coisas mais simples e recorrentes, um avião passando agora, o barulho da geladeira ligada, a geometria dos objetos no quarto. Tudo o que faz parte deste ‘infra-ordinário’, não acidentes, nem atentados, que seriam o ‘extraordinário’, e que todos nós queremos entender; mas o pequeno, o lugar-comum, o que acontece o tempo todo. Acho que a tentativa de desacelerar de que falo no livro tem relação com tentar ver e nomear o que vejo. E, ao nomear, tentar inventar algo que só a linguagem pode produzir, que não está ali se não dissermos.» — Marília Garcia

A edição portuguesa do livro inclui ainda, além de Câmera Lenta, uma selecção feita pela autora de poemas de todos os seus livros anteriores, bem como alguns inéditos.
A carioca Marília Garcia, uma das mais originais poetas contemporâneas brasileiras, junta-se à Colecção de Poesia dirigida por Pedro Mexia.

Autora:

Marília Garcia nasceu em 1979, no Rio de Janeiro. Publicou os livros 20 poemas para o seu walkman (Cosac Naify, 2007), Engano geográfico (7Letras, 2012), Um teste de resistores (7letras, 2014), Paris não tem centro (7letras, 2015) e Câmera lenta (Companhia das Letras, 2018, vencedor do Prémio Oceanos).

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Hermann Hesse