Cidade em Chamas

Autor: Garth Risk Hallberg
Edição: Nov/2015
Páginas: 1024
ISBN: 9789724750453
Editora: Teorema

 

 

 

No último dia de dezembro de 1976, Nova Iorque prepara-se para celebrar a passagem de ano. Em Times Square, a famosa bola cai; na baixa, os antros punk explodem de energia; as penthouses da zona alta da cidade iluminam-se em elegantes festas temáticas. Sobre a neve que cobre o Central Park derrama-se o sangue de Samantha Cicciaro. Muitos metros acima, na varanda de um luxuoso apartamento, dá-se um encontro improvável entre Regan Hamilton-Sweenie, herdeira de uma enorme fortuna, e Mercer Goodman, um professor negro recém-chegado do interior do país. A uni-los está William, um artista plástico a braços com a sua arte e os seus demónios. Rotas individuais em colisão, que nos conduzem aos recantos mais solitários de uma cidade perigosa, selvagem, à beira do colapso.

Em seu redor, gravitam pessoas tão diferentes quanto os mundos que habitam: um adolescente suburbano seduzido por Manhattan, um financeiro acossado, um jornalista obcecado com uma única história, um grupo terrorista e o detetive que tenta descobrir quais são as ligações de cada um deles ao tiroteio no Central Park.
E quando a cidade se cobre de negro no célebre apagão de 13 de julho de 1977, estas vidas mergulham numa escuridão da qual sairão transformadas para sempre.

Autor – Garth Risk Hallberg

Autor:

Garth Risk Hallberg é natural do Louisiana, onde nasceu em 1979. Além de ensaios, críticas literárias e de contos dispersos, assinou apenas uma novela gráfica em 2007, A Field Guide to the North America Family. Em 2015, publicou Cidade em Chamas um primeiro romance com mais de mil páginas, que se passa na efervescente Nova Iorque dos anos 1976 e 1977. Ainda estava a ser escrito e era já um fenómeno de popularidade, a tal ponto que os direitos para o cinema foram comprados em 2013 pelo produtor Scott Rudin, portanto quando o romance ainda nem existia.
Hallberg é casado, pai de dois filhos, vive em Brooklyn e escreve diariamente entre as 5h30 e as 8h30 da manhã.

0 comentários
0 likes
Anterior: Um desejo por uma estrelaSeguinte: No teu Olhar

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes