Clube de Combate

Autor: Chuck Palahniuk
Edição: Mai/2016
Páginas: 256
ISBN: 9789897541667
Editora: Marcador

 

 

 

Ninguém quer morrer sem algumas cicatrizes
Clube de Combate é um livro que muda vidas, e que tão depressa nos faz rir à gargalhada como nos dá socos no cérebro.
Com uma linguagem inovadora, cómica e assertiva, o satirista e visionário Chuck Palahniuk fez estremecer o mundo literário – e criou uma legião de seguidores – com a história.
Fala de homens sozinhos e insurretos, frequentadores de grupos de apoio para combate à solidão, que organizam ataques aos grandes bancos e lutas em caves para sentirem qualquer coisa num mundo dormente que os deixou pelo caminho.

Clube de Combate é um olhar sobre a juventude, sobre o universo masculino e sobre as ansiedades e as insuficiências do chamado Primeiro Mundo.
Mas esta é também a história invulgar de um triângulo amoroso entre o protagonista sem nome, que sofre de insónia, o seu novo amigo, que faz sabonetes a partir de gordura humana, e Marta Singer, misteriosa fumadora e derradeira esperança de salvação quando os planos de destruição e caos traçados pelos rapazes começam a ir longe de mais.
Clube de Combate apresenta-se como um livro sobre um submundo de rapazes revoltados com o sistema capitalista. Revoltados com o consumismo compulsivo e com o culto das celebridades que nunca chegariam a ser.

Autor – Chuck Palahniuk

Autor:

Chuck Palahniuk emergiu, em finais dos anos 90, como uma das vozes mais originais do moderno romance norte-americano, um retratista desencantado dos novos anti-heróis. O seu livro Clube de Combate veio provar que estava viva toda uma tradição de humor negro e escrita cruel, herdada de autores como Kurt Vonnegut ou Don DeLillo. Seguiram-se os romances bestseller Survivor, Lullaby, Diary, Rant e Damned e muitos outros trabalhos de ficção. 
De ascendência francesa e russa, Chuck Palahniuk nasceu em Pasco, Washington, a 21 de Fevereiro de 1962. Vive na Costa Noroeste dos Estados Unidos.

Considerado uma obra de culto, este livro foi adaptado ao cinema por David Fincher e interpretado por Brad Pitt e Edward Norton. Veja aqui o trailer do filme:

0 comentários
0 likes
Anterior: Psicopata AmericanoSeguinte: O Senado

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes