Comer / Beber

FaceBook  Twitter  

 

 

Autores: Filipe Melo e Juan Cavia
Género: Banda Desenhada
Edição: Dez/2017
Páginas: 64
ISBN: 9789896714093
Editora: Tinta da China

 

 

Comer / Beber: Uma refeição de BD servida pelos multipremiados criadores da saga Dog Mendonça e Pizzaboy, e da novela gráfica Os Vampiros.
Numa história, há uma tarte de maçã que se revela. Na outra, há uma garrafa de champanhe que se esconde. Um destes relatos é completamente ficcional; o outro é baseado em factos verídicos. De um lado o «comer», do outro lado o «beber».

Estes dois contos — que nasceram de um convite da revista Granta, mas que agora formam um todo independente em dois capítulos — marcam o reencontro de Filipe Melo e Juan Cavia para a criação de mais um livro original de BD, integrado no universo de culto já construído por ambos. O mote é a relação peculiar entre paladar e memória.
PREFÁCIO DE CARLOS VAZ MARQUES

Autor:

Filipe Melo é músico, realizador e autor de BD. Nascido em Lisboa, começou cedo a estudar piano, jazz e improvisação. Estudou no Hotclube de Portugal e no Berklee College of Music, em Boston, colabora com vários músicos e já conta com mais de 20 discos gravados. Escreveu, produziu e realizou vários projetos de culto: I’ll See You in My Dreams, vencedor do Fantasporto 2004, e Um Mundo Catita, a primeira série de ficção da RTP2. Atualmente, leciona na Escola Superior de Música de Lisboa.

Autor:

Juan Cavia nasceu na Argentina. Aos 10 anos de idade, começou a ter aulas com o professor Carlos Pedrazzini, que fez incidir os seus estudos sobre a anatomia humana, perspetiva e síntese, para depois se concentrar mais profundamente sobre a narrativa. Estudou cinema e trabalhou como storyboarder e concept designer para algumas produtoras de publicidade. Atualmente, trabalha como diretor de arte para cinema e publicidade, e destaca-se a sua participação como set designer no filme El secreto de sus Ojos.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • As Três Vidas
    Tenho este livro na estante desde 2009, ano em que foi galardoado com o Prémio José Saramago. A edição ...
  • 31.07.2018 20:06
  • 1001 Coisas que Nunca te Disse
    Confesso que nunca li qualquer livro de Pedro Chagas Freitas. Mas tenho lido muito sobre os seus ...
  • 12.07.2018 22:54
  • Quem Meteu a Mão na Caixa
    Eu, que fui empregado da Caixa Geral de Depósitos de 1973 até à aposentação em 2005, mais de 32 anos ...
  • 04.07.2018 22:16

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Você deve escrever o livro que quer ser escrito. E, se for um livro muito difícil para crescidos, então escreva-o para crianças.” 
Madeleine L’Engle