Confidências - As minhas histórias como motorista da UBER

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Felipa Garnel
Género: Testemunhos
Edição: Mar/2019
Páginas: 232
ISBN: 9789892344485
Editora: Lua de Papel

 

 


Em busca de novas experiências, Felipa Garnel decidiu ser motorista da Uber por uns tempos. Ao volante, quase sempre de óculos escuros, começava os dias às seis da manhã.
Viu um pouco de tudo. Como a senhora que a meio da viagem começa num pranto ao recordar a inimaginável violência de um sequestro. Ou o casal de franceses que levou para dentro do carro a discussão que já vinha de fora - com consequências dramáticas.

Felipa Garnel ouvia e registava todas as histórias. À noite, ao jantar, partilhava com o marido e com as filhas as peripécias do dia.
Sabia sempre onde começavam as viagens, mas nunca como acabavam: algumas terminavam ainda antes de chegar ao destino; outras deixaram-lhe marcas para sempre.
Na prosa enérgica da autora, conhecemos a enfermeira que perdeu a mãe, o casal gay que esconde das famílias o seu segredo, a mulher que afoga em álcool o seu desgosto de amor... O livro oferece-nos uma visão única, sem filtros, do que se passa realmente num Uber quando se fecham as portas - e começam as Confidências.
São essas histórias de vida - todas reais - que a jornalista agora nos conta. Vamos pois entrar com ela no carro e acompanhá-la até ao fim da corrida - a rir, a chorar ou simplesmente incrédulos, porque dentro de um Uber, cabe o mundo.

Autora:

Nascida em 1964, Felipa Garnel entrou na televisão pela mão de Nicolau Breyner, na série Os Homens da Segurança. A arte de representar não a seduziu, mas a paixão pelas câmaras e pela comunicação não mais a largou. Foi locutora na RTP, coautora e apresentadora do programa Mundo Vip, na SIC, canal onde apresentou também Confiança Cega. Foi ainda responsável pelos diários de reportagem do rali Paris/Dakar, na mesma estação televisiva. Na TVI integrou o júri de Canta Por Mim e conduziu Face to Face, um programa de entrevistas de vida, na TVI Ficção. Fez parte da equipa fundadora da revista Caras, da qual foi editora e diretora. Dirigiu também a publicação mensal Caras Viagens e a revista Lux. O gosto por viajar e por conversar levaram-na a escrever o livro Confidências – As Minhas Histórias como Motorista da UBER, o primeiro, em tom de reportagem. É casada e mãe de três filhos.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização