Conspiração 365 - Janeiro

FaceBook  Twitter  


 

Autora: Gabrielle Lord
Coleção: Conspiração 365 (Vol. 1)
Edição: Jan/2011
Páginas: 192
ISBN: 9789896660925
Editora: Contraponto

 

 



Callum Ormond foi avisado. Ele tem 365 dias. A contagem decrescente começou…
Na véspera de ano novo, Cal é seguido por um estranho homem que lhe deixa um alerta: “Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!” Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela lei e por criminosos impiedosos, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da história.

A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto? O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último da sua vida.

Série: Doze volumes, a publicar cada no início de um mês deste ano. O próximo - Fevereiro - será publicado no dia 4 de referido mês.

Autora:

Gabrielle Lord, autora premiada e uma das romancistas de thriller australianas de maior sucesso, começou a dedicar-se à escrita por volta dos trinta anos. Apesar do fracasso dos seus primeiros livros, as obras seguintes alcançaram reconhecimento a nível internacional e foram adaptadas à televisão, o que lhe permitiu passar a escrever a tempo inteiro. Dedicou-se a acompanhar cientistas, detectives e antropologistas forenses e a trabalhar numa empresa de segurança privada para se inspirar na sua escrita.
Conspiração 365, uma série de 12 volumes, é o seu maior sucesso.

Visite o site da coleção: http://www.conspiracy365.com/
Mais informações em: http://conspiracao365.blogspot.com

Comentários  

 
#2 Patrícia Matos 2011-03-11 23:00
Após a morte do pai, Calum Ormond, um rapaz de quinze anos, descobre que corre perigo de vida. Um estranho encontro com um homem aparentemente maluco, muda a sua vida para sempre com um aviso. Diz-lhe que o seu pai não morreu de uma doença, como ele pensava, mas assassinado, e que tem de sobreviver nos próximos 365 dias.
Callum torna-se um fugitivo aos quinze anos, sem qualquer ajuda. É perseguido pela polícia e por criminosos, possivelmente os mesmos que mataram o seu pai.
Agora Cal quer descobrir apenas verdade sobre a morte do pai e o grande segredo das mensagens que lhe deixou.
Conspiração 365-Janeiro é um livro repleto de acção, suspense e mistério, difícil de largar. Dirigido a leitores mais jovens, mas que cativa pessoas de qualquer idade que apreciem uma leitura impressionante e imprevisível, num ritmo constante de nos tirar o fôlego.
A escrita é simples, fluída e cativante. Uma leitura rápida e emocionante, com um final que nos deixa ansiosos para ler logo o próximo volume. Agrada-me a ideia de ler um volume da série por mês até ao final do ano – Muito Original! Uma série que vou seguir.
Recomendo.
 
 
#1 Patrícia Pereira 2011-02-11 00:38
Assim que li a sinopse de Conspiração 365 fiquei rendida a esta ideia tão inovadora de construir uma série em doze volumes, numa constante contagem decrescente, editando um a cada mês do ano, de forma a transmitir ao leitor a percepção da passagem do tempo como ela é sentida pelo herói. Quando peguei no livro, maravilhei-me ainda ao reparar no pormenor de todas as páginas se apresentarem enumeradas ao contrário até ao final do livro, num estilo que se adequa perfeitamente a uma história repleta de acção como a que temos perante nós.

O volume de Janeiro inicia-se com o relato da passagem de ano de Callum Ormond, um jovem de 15 anos que vive numa pacata vila australiana e cuja vida, após a morte repentina do seu pai, sofre uma enorme e drástica mudança. Ao receber a profecia de um louco e ao deparar-se constantemente com factos que a corroboram, Cal deve confiar apenas em si mesmo e tentar descobrir as últimas palavras que Tom lhe queria desesperadament e transmitir e não pôde.
Esta Conspiração de Janeiro revela-se uma delícia para miúdos, uma vez que tem uma escrita simples e acessível, uma dimensão reduzida (apenas 192 páginas!) e um herói adolescente; e também para graúdos, na medida em que provoca, inevitavelmente , curiosidade acerca das peripécias que Callum vai enfrentar até ao final do ano e, claro, ansiedade pelo desvendar do mistério que tanto o atormenta!

Uma escritora a manter “debaixo de olho” e uma série a não perder!
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A arte de caçar destinos
    Quando estava a acabar de ler este livro, comecei a ficar cheio de ideias para fazer um extenso ...
  • 11.09.2017 13:43
  • A Sibila
    Em simultâneo com um livro infantil, esta é a primeira grande obra de Agustina Bessa-Luís a ser lançada ...
  • 28.08.2017 09:22
  • Terrarium
    Não sei se todos os que estão a ler este comentário sabem o que é um "Terrarium". Para quem não sabe ...
  • 19.08.2017 23:11

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Aquele que lê maus livros não leva vantagem sobre aquele que não lê livro nenhum."
Mark Twain