Conspiração 365 – Janeiro


 

Autora: Gabrielle Lord
Coleção: Conspiração 365 (Vol. 1)
Edição: Jan/2011
Páginas: 192
ISBN: 9789896660925
Editora: Contraponto

 

 

Callum Ormond foi avisado. Ele tem 365 dias. A contagem decrescente começou…
Na véspera de ano novo, Cal é seguido por um estranho homem que lhe deixa um alerta: “Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!” Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela lei e por criminosos impiedosos, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da história.

A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto? O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último da sua vida.

Série: Doze volumes, a publicar cada no início de um mês deste ano. O próximo – Fevereiro – será publicado no dia 4 de referido mês.

Autor – Gabrielle Lord

Autora:

Gabrielle Lord, autora premiada e uma das romancistas de thriller australianas de maior sucesso, começou a dedicar-se à escrita por volta dos trinta anos. Apesar do fracasso dos seus primeiros livros, as obras seguintes alcançaram reconhecimento a nível internacional e foram adaptadas à televisão, o que lhe permitiu passar a escrever a tempo inteiro. Dedicou-se a acompanhar cientistas, detectives e antropologistas forenses e a trabalhar numa empresa de segurança privada para se inspirar na sua escrita.
Conspiração 365, uma série de 12 volumes, é o seu maior sucesso.

Visite o site da coleção: http://www.conspiracy365.com/
Mais informações em: http://conspiracao365.blogspot.com

2 comentários
1 like
Anterior: Frankenstein – O Filho PródigoSeguinte: Olhos Brilhantes

Comentários

  • Patrícia Matos

    Março 11, 2011 às 23:00
    Responder

    Após a morte do pai, Calum Ormond, um rapaz de quinze anos, descobre que corre perigo de vida. Um estranho encontro com um homem aparentemente maluco, muda a sua vida para sempre com um aviso. Diz-lhe que o seu pai não morreu de uma doença, como ele pensava, mas assassinado, e que tem de sobreviver nos próximos 365 dias.Callum torna-se um fugitivo aos quinze anos, sem qualquer ajuda. É perseguido pela polícia e por criminosos, possivelmente os mesmos que mataram o seu pai.Agora Cal quer descobrir apenas verdade sobre a morte do pai e o grande segredo das mensagens que […] Ler Mais...Após a morte do pai, Calum Ormond, um rapaz de quinze anos, descobre que corre perigo de vida. Um estranho encontro com um homem aparentemente maluco, muda a sua vida para sempre com um aviso. Diz-lhe que o seu pai não morreu de uma doença, como ele pensava, mas assassinado, e que tem de sobreviver nos próximos 365 dias.Callum torna-se um fugitivo aos quinze anos, sem qualquer ajuda. É perseguido pela polícia e por criminosos, possivelmente os mesmos que mataram o seu pai.Agora Cal quer descobrir apenas verdade sobre a morte do pai e o grande segredo das mensagens que lhe deixou.[i]Conspiração 365-Janeiro[/i] é um livro repleto de acção, suspense e mistério, difícil de largar. Dirigido a leitores mais jovens, mas que cativa pessoas de qualquer idade que apreciem uma leitura impressionante e imprevisível, num ritmo constante de nos tirar o fôlego.A escrita é simples, fluída e cativante. Uma leitura rápida e emocionante, com um final que nos deixa ansiosos para ler logo o próximo volume. Agrada-me a ideia de ler um volume da série por mês até ao final do ano – Muito Original! Uma série que vou seguir.Recomendo. Read Less

  • Patrícia Pereira

    Fevereiro 11, 2011 às 0:38
    Responder

    Assim que li a sinopse de [i]Conspiração 365[/i] fiquei rendida a esta ideia tão inovadora de construir uma série em doze volumes, numa constante contagem decrescente, editando um a cada mês do ano, de forma a transmitir ao leitor a percepção da passagem do tempo como ela é sentida pelo herói. Quando peguei no livro, maravilhei-me ainda ao reparar no pormenor de todas as páginas se apresentarem enumeradas ao contrário até ao final do livro, num estilo que se adequa perfeitamente a uma história repleta de acção como a que temos perante nós.O volume de Janeiro inicia-se com o relato […] Ler Mais...Assim que li a sinopse de [i]Conspiração 365[/i] fiquei rendida a esta ideia tão inovadora de construir uma série em doze volumes, numa constante contagem decrescente, editando um a cada mês do ano, de forma a transmitir ao leitor a percepção da passagem do tempo como ela é sentida pelo herói. Quando peguei no livro, maravilhei-me ainda ao reparar no pormenor de todas as páginas se apresentarem enumeradas ao contrário até ao final do livro, num estilo que se adequa perfeitamente a uma história repleta de acção como a que temos perante nós.O volume de Janeiro inicia-se com o relato da passagem de ano de Callum Ormond, um jovem de 15 anos que vive numa pacata vila australiana e cuja vida, após a morte repentina do seu pai, sofre uma enorme e drástica mudança. Ao receber a profecia de um louco e ao deparar-se constantemente com factos que a corroboram, Cal deve confiar apenas em si mesmo e tentar descobrir as últimas palavras que Tom lhe queria desesperadamente transmitir e não pôde.Esta [i]Conspiração[/i] de Janeiro revela-se uma delícia para miúdos, uma vez que tem uma escrita simples e acessível, uma dimensão reduzida (apenas 192 páginas!) e um herói adolescente; e também para graúdos, na medida em que provoca, inevitavelmente, curiosidade acerca das peripécias que Callum vai enfrentar até ao final do ano e, claro, ansiedade pelo desvendar do mistério que tanto o atormenta!Uma escritora a manter “debaixo de olho” e uma série a não perder! Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes