Coração sem Abrigo

Autor: José Jorge Letria
Género: Romance
Edição: Jan/2020
Páginas: 144
ISBN: 9789897025235
Editora: Guerra & Paz

 

 

Da solidão emerge uma história de amor incondicional.
No canil municipal, um sem-abrigo salva um cão que estava prestes a ser abatido. Lobito, um labrador lindo, negro, torna-se o único amigo e confidente do sem-abrigo.
Pode uma história de solidão ser uma grande história? Pode, se for também uma história de amor e de partilha. E, sobretudo, se for uma história de uma sinceridade no fio da navalha, contada na primeira pessoa por um homem sem tecto nem afecto, que a sociedade – ou seja, todos nós – condenou a uma sombria exclusão.

Eis um homem que vive uma liberdade amarga, sem portas e sem janelas. Este homem, este sem-abrigo, só tem um medo. E o seu maior medo é perder Lobito, o seu negríssimo e esplendoroso companheiro de quatro patas. A união, a harmonia de um cão de raça com o mais humilde dos homens provoca raivas e conspirações. Como acabarão?

Deste autor no Segredo dos Livros (excepto juvenis):
Fernando Tordo – Não Houve Geração Mais Rica do Que a Nossa
Os Vencidos da História
Mal por Mal, Antes Pombal
Entre Cães e Gatos – Os animais da minha vida
D. Dinis, Um Destino Português
A Volta ao Medo em Oitenta Dias
Um Amor Português
Refugiados – 50 Vidas sem Pátria e com História
Manuel Maria Carrilho: Ser Contemporâneo do Seu Tempo
Grandes Histórias de Amor
Quem Assim Falou – Grandes Frases de Todos os Tempos
A História Pelo Buraco da Fechadura

Autor – José Jorge Letria

Autor:

José Jorge Letria, nascido em 1951, autor de uma vasta obra literária que começou a ser publicada em livro em 1973, é um dos mais destacados criadores de livros para crianças e jovens em Portugal, com numerosos prémios recebidos. Traduzido para mais de dez idiomas, recebeu dois Grandes Prémios da Associação Portuguesa de Escritores, dois prémios Eça de Queirós – Município de Lisboa, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Nacional «O Ambiente na Literatura Infantil» (três vezes), o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e ainda o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil (Brasil).
Integrou, com José Afonso, Adriano Correia de Oliveira e Manuel Freire, entre outros, o movimento da canção de resistência, tendo sido agraciado em 1997 com a Ordem da Liberdade.
É presidente da Direção e do Conselho de Administração da Sociedade Portuguesa de Autores, presidente do Comité Europeu da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores e membro da Direção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores e do Comité Executivo do Writers and Directors Worldwide.

Saiba mais em www.josejorgeletria.net

0 comentários
1 like
Anterior: Os Relâmpagos Gostam das OliveirasSeguinte: O Último Verão (de A. Ferreira da Silva)

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes