Cordilheira

 

 

 

Autor: Daniel Galera
Edição: Jan/2010
Páginas: 176
ISBN: 9789722120913
Editora: Editorial Caminho

 

Cordilheira conta a história de uma jovem escritora brasileira, Anita van der Goltz Vianna, que, tendo publicado um primeiro livro que obteve um estrondoso sucesso no seu país, se sente ameaçada pelo êxito e pela fama e quer abandonar aquilo que promete ser uma brilhante carreira literária e seguir uma existência pacata, com o namorado e um filho que este lhe há-de dar. Mas o namorado recusa. É ainda muito novo, e um filho nesta altura da vida só lhe dificultará o caminho para o êxito pelo qual anseia.

Aproveitando um convite para se deslocar a Buenos Aires para o lançamento do seu livro, onde o êxito literário se repetirá, aceita com um plano bem definido — regressar grávida ao Brasil e substituir a literatura pela vida, os livros pelo filho. Mas em Buenos Aires há quem se ocupe a substituir a vida — monótona e desinteressante — pela excitação da literatura. Deste estranho encontro e desencontro de projectos resultará um desfecho inesperado e contundente, que coloca o leitor perante o eterno dilema — a vida ou a literatura? A realidade ou o sonho?

Deste autor no Segredo dos Livros:
Mãos de Cavalo

Autor – Daniel Galera

Autor:

Daniel Galera nasceu em São Paulo, em 1979, mas passou grande parte da sua vida em Porto Alegre. Escritor e tradutor de literatura contemporânea de língua inglesa, foi um dos criadores da editora Livros do Mal, pela qual lançou o seu livro de estreia, Dentes Guardados (2001), e a primeira edição de Até o Dia em Que o Cão Morreu (2003), entretanto adaptado ao cinema. Cordilheira (2008) recebeu o Prémio Machado de Assis de Romance, da Fundação Biblioteca Nacional, e ficou em terceiro lugar na categoria Romance do Prémio Jabuti. Os seus livros estão publicados em Inglaterra, nos Estados Unidos, em França, Itália, na Argentina, Roménia e Holanda. Barba Ensopada de Sangue é o seu primeiro livro publicado pela Quetzal.

1 comentários
0 likes
Anterior: FrancoSeguinte: Efemérides Românticas

Comentários

  • Vera Mouta

    Fevereiro 19, 2010 às 23:30
    Responder

    Livro que nos conta a história de Anita, uma jovem escritora brasileira que publicou um livro que teve muito sucesso e que vive com o namorado, Danilo.Mas esta personagem encontra-se numa fase da vida que quer ter filhos, mas o namorado não vê isso com bons olhos, por isso separam-se.Entretanto ela aproveita uma viagem a Buenos Aires para divulgar o seu livro e aí muitas coisas lhe vão acontecer, conhece pessoas que vão marcar o resto da história.O comportamento das pessoas que ela conhece em Buenos Aires era tão esquisito, pois eles queriam viver como personagens dos livros que publicaram, […] Ler Mais...Livro que nos conta a história de Anita, uma jovem escritora brasileira que publicou um livro que teve muito sucesso e que vive com o namorado, Danilo.Mas esta personagem encontra-se numa fase da vida que quer ter filhos, mas o namorado não vê isso com bons olhos, por isso separam-se.Entretanto ela aproveita uma viagem a Buenos Aires para divulgar o seu livro e aí muitas coisas lhe vão acontecer, conhece pessoas que vão marcar o resto da história.O comportamento das pessoas que ela conhece em Buenos Aires era tão esquisito, pois eles queriam viver como personagens dos livros que publicaram, mesmo que as personagens tenham destinos trágicos. Não me entusiasmou por aí além este livro. Achei a personagem principal muito indecisa, quer isto depois aquilo… certas atitudes dela também não me agradaram. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes