Crepúsculo

FaceBook  Twitter  

 
 
Autora: Stephenie Meyer
Trilogia: Twilight (Vol. 1)
Edição: 2006
Páginas: 480
ISBN: 9789895572700
Editora: 1001 Mundos

 


A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.

A mudança de Isabella Swan para Forks — uma cidade pequena e permanentemente chuvosa do estado de Washington — podia ter sido o passo mais entediante que ela jamais dera. No entanto, quando ela conhece o misterioso e cativante Edward Cullen, a vida de Isabella sofre uma viragem emocionante e aterradora. Até este momento, Edward conseguiu manter a sua identidade vampírica em segredo na pequena comunidade em que vive. A partir de agora, porém, ninguém está a salvo, sobretudo Isabella, a pessoa que Edward mais preza. O casal de namorados dá por si precariamente equilibrado no fio da navalha — entre o desejo e o perigo. 

COMENTÁRIO:
O livro é excelente! Para além de estar bem escrito, é cativante, misterioso, de uma tal forma que se torna imensamente difícil parar de ler. Dá vontade de só parar na última palavra.
Isabella revela-se uma personagem forte e determinada, que decide ir para Forks viver com o pai, um quase desconhecido, em virtude da mãe tornar a casar, uma vez que sabe que ela gostaria de poder acompanhar o marido nas suas viagens mas que, como a tinha a ela, não o podia fazer. Muda-se para uma terra que não gosta e para uma vida totalmente diferente, não só com a mudança da cidade soalheira para a pequena localidade sombria e húmida, mas também em termos sociais.
Mas tudo começa a revelar-se diferente e Edward é um mistério, fascina-a, atraí-a sem que lhe consiga resistir.
Ele é belissimo, mas apresenta algo estranho que ela não sabe descortinar e estranhos acontecimentos sucedem-se...
Vale a pena ler este livro! Sem dúvida, um dos melhores livros que li este ano! (Fátima Rodrigues)

Autora:

Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a publicação do seu primeiro romance, Twilight (entre nós publicado com o titulo Crepúsculo), Stephenie Meyer foi considerada "como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005" (Publishers Weekly). O seu romance de estreia foi bem recebido pela critica tendo conseguido várias distinções entre as quais se destacam: A New York Times Editor's Choice; A Publishers Weekly Best Book of the Year, Amazon "Best Book of the Decade...So Far". Sem dúvida um romance de qualidade, já traduzido, até agora, em 20 línguas.

Comentários  

 
-1 #3 Tatiana Moreira 2009-08-28 12:51
Um livro de chorar por mais! É uma das minhas sagas favoritas, pelo facto de estar muito bem escrito, de forma simples, mas muito apaixonante. A aliança do fantástico com o romance também está muito bem desenvolvida. É, sem dúvida, um dos melhores livros do ano 2008 e é um livro que praticamente nos obriga a deixar tudo para o ler, tão absorvente e viciante que é.
 
 
#2 Júlia 2009-07-21 16:46
Neste 1º livro custou nos primeiros dez capitulos a entrar mas depois foi a loucura total.
Há muito tempo que não lia um romance tão bonito.
Adorei, adorei, adorei!
 
 
-1 #1 Maria João 2009-02-25 14:24
Um livro absolutamente delicioso. Bem escrito e completamente absorvente. Só o conseguimos pousar depois de terminada a história e dá-nos logo vontade de pegar no volume seguinte. Uma autora a repetir muitas e muitas vezes
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56
  • A Última Ceia
    Islamismo, Judaísmo, Cristianismo... O que se segue? Depois da trilogia "O Espião Português", Nuno ...
  • 03.03.2019 20:18
  • Seja Feita a Tua Vontade
    Seja feita a tua vontade é um romance, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a nossa sociedade atual ...
  • 21.02.2019 18:05

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização