Crepúsculo

FaceBook  Twitter  

 
 
Autora: Stephenie Meyer
Trilogia: Twilight (Vol. 1)
Edição: 2006
Páginas: 480
ISBN: 9789895572700
Editora: 1001 Mundos

 


A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.

A mudança de Isabella Swan para Forks — uma cidade pequena e permanentemente chuvosa do estado de Washington — podia ter sido o passo mais entediante que ela jamais dera. No entanto, quando ela conhece o misterioso e cativante Edward Cullen, a vida de Isabella sofre uma viragem emocionante e aterradora. Até este momento, Edward conseguiu manter a sua identidade vampírica em segredo na pequena comunidade em que vive. A partir de agora, porém, ninguém está a salvo, sobretudo Isabella, a pessoa que Edward mais preza. O casal de namorados dá por si precariamente equilibrado no fio da navalha — entre o desejo e o perigo. 

COMENTÁRIO:
O livro é excelente! Para além de estar bem escrito, é cativante, misterioso, de uma tal forma que se torna imensamente difícil parar de ler. Dá vontade de só parar na última palavra.
Isabella revela-se uma personagem forte e determinada, que decide ir para Forks viver com o pai, um quase desconhecido, em virtude da mãe tornar a casar, uma vez que sabe que ela gostaria de poder acompanhar o marido nas suas viagens mas que, como a tinha a ela, não o podia fazer. Muda-se para uma terra que não gosta e para uma vida totalmente diferente, não só com a mudança da cidade soalheira para a pequena localidade sombria e húmida, mas também em termos sociais.
Mas tudo começa a revelar-se diferente e Edward é um mistério, fascina-a, atraí-a sem que lhe consiga resistir.
Ele é belissimo, mas apresenta algo estranho que ela não sabe descortinar e estranhos acontecimentos sucedem-se...
Vale a pena ler este livro! Sem dúvida, um dos melhores livros que li este ano! (Fátima Rodrigues)

Autora:

Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a publicação do seu primeiro romance, Twilight (entre nós publicado com o titulo Crepúsculo), Stephenie Meyer foi considerada "como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005" (Publishers Weekly). O seu romance de estreia foi bem recebido pela critica tendo conseguido várias distinções entre as quais se destacam: A New York Times Editor's Choice; A Publishers Weekly Best Book of the Year, Amazon "Best Book of the Decade...So Far". Sem dúvida um romance de qualidade, já traduzido, até agora, em 20 línguas.

Comentários  

 
-1 #3 Tatiana Moreira 2009-08-28 12:51
Um livro de chorar por mais! É uma das minhas sagas favoritas, pelo facto de estar muito bem escrito, de forma simples, mas muito apaixonante. A aliança do fantástico com o romance também está muito bem desenvolvida. É, sem dúvida, um dos melhores livros do ano 2008 e é um livro que praticamente nos obriga a deixar tudo para o ler, tão absorvente e viciante que é.
 
 
#2 Júlia 2009-07-21 16:46
Neste 1º livro custou nos primeiros dez capitulos a entrar mas depois foi a loucura total.
Há muito tempo que não lia um romance tão bonito.
Adorei, adorei, adorei!
 
 
-1 #1 Maria João 2009-02-25 14:24
Um livro absolutamente delicioso. Bem escrito e completamente absorvente. Só o conseguimos pousar depois de terminada a história e dá-nos logo vontade de pegar no volume seguinte. Uma autora a repetir muitas e muitas vezes
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • O Judeu
    Bernardo Santareno é, sem dúvida, um dos maiores, se não o maior dramaturgo português do século XX. Era ...
  • 07.12.2018 13:53
  • Os dez espelhos de Benjamin Zarco
    Este é o quarto volume de uma série de Richard Zimler sobre a família Zarco, uma família de judeus ...
  • 19.11.2018 22:23
  • Trilogia da Mão - Amadeo, Guilhermina, Rosa
    A "Trilogia da Mão" é um conjunto de três livros agora editados num volume só. Nesta trilogia, Mário ...
  • 11.10.2018 22:10

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Os filmes dizem-nos o que pensar. Um bom livro deixa-nos escolher alguns pensamentos por nós próprios."
Karen Marie Moning in Anoitecer