Crónica dos Bons Malandros

Autor: Mário Zambujal
Género: Romance
Edição: Dez/2020
Páginas: 148
ISBN: 9789897245626
Editora: Clube do Autor

 

 

O romance que inspirou a nova série da RTP
Caso raro de longevidade na literatura portuguesa, Crónica dos Bons Malandros parece destinado a tornar-se um clássico. Elogiado pelos leitores e aclamado entre pares, Mário Zambujal é consensual: a sua voz é única e original e os seus livros são o expoente máximo do prazer da leitura.
“Sinto-me sequestrado por estes bons malandros. Aos livros que fui escrevendo, e outros que venha a escrever, não lhes valem possíveis méritos. Mais de trinta anos depois de saltarem à cena, sem outra pretensão do que fazer sorrir circunstanciais leitores, os bons malandros não arredam pé e ganharam a afeição de gerações sucessivas. Nada mais surpreendente, para quem lhes deu vida, esta longevidade que permite divertir jovens de hoje, tal como acontecera com seus pais e mesmo avós. Aqui se apresenta um livro que já galgou pelo cinema e pelo teatro e ameaça novos estrondosos cometimentos. Entretanto, o que o autor ambiciona é o mesmo de sempre: proporcionar prazer de leitura a quem se dispõe à descoberta das singulares aventuras destes bons malandros. Se eles vos divertirem, cumprem o seu destino.“ Mário Zambujal
Crónica dos Bons Malandros relata a história de um grupo de amigos que um dia decide assaltar a Gulbenkian para levar a cabo um roubo nunca antes visto em Portugal. Como são contra o uso de armas, engendram um plano absolutamente inacreditável e infalível para roubar as joias da famosa coleção Lalique, mas será que conseguem?

Deste autor no Segredo dos Livros:
Uma Noite Não São Dias
Rodopio
Então, Boa Noite
Já Não Se Escrevem Cartas de Amor
Primeiro as Senhoras – Relato do último bom malandro
Dama de Espadas

Autor – Mário Zambujal

Autor:

Mário Zambujal, jornalista e escritor português, nascido em 1936, trabalhou na televisão e em jornais como A Bola, Diário de Lisboa e Diário de Notícias, em especial na área do desporto. Publicou vários livros de ficção: Crónica dos Bons Malandros, em 1980, que teve grande sucesso e deu origem a uma longa-metragem de Fernando Lopes; Histórias do Fim da Rua, em 1983; À Noite Logo se Vê, em 1986, Talismã em 2015 e Romão e Juliana em 2016, entre outros.

0 comentários
0 likes
Anterior: Fogo Cruzado – O último governador militar – Madeira 2017-2019Seguinte: O Sítio do Lugar Nenhum

Comentar