Dê a Volta por Cima

 

 

  

 

 

Autor: José Luiz Tejon
Edição: Fev/2011
Páginas:  240
Editora: Nascente (uma chancela Vogais do grupo Booksmile)

Não cuple os outros pelos seus fracassos. Para dar a volta por cima, eu digo que você deve assumir o controlo da sua vida, do seu negócio, da sua missão.
Este livro é o resultado de de muitas experiências reais que testemunhei. É fruto da minha pesquisa e estudo de muitas vidas, para servir como orientador nas suas horas difíceis e um provocador nas alturas de estagnação na sua vida.

Eu quero ajudá-lo a dar a volta por cima:
• para valorizar cada minuto do tempo de que você dispõe.
• para gostar de si como é agora, mas também para ficar arrebatado por tudo o que pode vir a ser.
• para jamais parar e nunca temer o futuro, porque a transformação contínua é inevitável.
As escolhas que você faz no dia-a-dia vão decidir o percurso da sua vida. Não espere que o mundo decida por si. Use as 50 regras de ouro que lhe ofereço neste livro e comece já hoje a aplicá-las.
Revolucione-se, supere os seus limites.
Dê a volta por cima.

 

A inspiração para escrever Dê  a Volta Por Cima nasceu da história de vida de um português de Trás-os-Montes, António Alves, pai adoptivo do autor. «Foi com este homem que aprendi que A SUPERAÇÃO É UM COMPROMISSO COM A DIGINIDADE HUMANA», afirma no livro José Luiz Tejon, que agradece a este flaviense por lhe ter ensinado a ter sempre força para dar a volta por cima.

Autor:
José Luiz Tejon é considerado um dos seis melhores conferencistas no Brasil e já vendeu mais de 500 mil exemplares entre os diversos títulos que tem vindo a publicar. É mestre em Arte e Cultura pela Universidade de Mackenzie, em São Paulo, cidade onde é professor de pós-graduação. É Presidente da consultora TCA-Internacional. Fez cursos de especialização em marketing e liderança em Harvard,  MIT, Pace University e INSEAD. Foi administrador executivo de grandes empresas no Brasil, tendo recebido diversos prémios nas áreas de marketing e vendas. 
Entre os 4 e os 18 anos, José Luiz Tejon passou metade do tempo internado em hospitais, fruto de um acidente que lhe desfigurou a cara e que o levou a descobrir como dar avolta por cima.
Mais informação em www.tejon.com.br.

2 comentários
0 likes
Anterior: A Arte da GuerraSeguinte: Ana Crisóstomo

Comentários

  • Catia Silva

    Maio 27, 2011 às 8:20
    Responder

    Espero que estas 50 regras de Ouro me ajudem e ajudem outras pessoas a dar a Volta por Cima.Você não pode ensinar nada a um homem; pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo – Galileu GalileiAmo a liberdade. Por isso, deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem, é porque as possuí; se não voltarem, é porque nunca as tive – John LennonEste livro marcou-me logo nas primeiras páginas, sei que houve algum tipo de ligação. E, em cada página que lia, dizia a mim mesma que devia oferecer este livro àquela pessoa e, noutra parte […] Ler Mais...Espero que estas 50 regras de Ouro me ajudem e ajudem outras pessoas a dar a Volta por Cima.Você não pode ensinar nada a um homem; pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo – Galileu GalileiAmo a liberdade. Por isso, deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem, é porque as possuí; se não voltarem, é porque nunca as tive – John LennonEste livro marcou-me logo nas primeiras páginas, sei que houve algum tipo de ligação. E, em cada página que lia, dizia a mim mesma que devia oferecer este livro àquela pessoa e, noutra parte do livro, era mesmo aquela outra amiga que devia de ler aquilo. Não podemos culpar os outros pelos nossos fracassos. Para dar a volta por cima, devemos assumir o controlo da nossa vida, do nosso negócio, da nossa missão. Este livro é o resultado de muitas experiências reais que o autor testemunhou. É fruto da sua pesquisa e estudo, para servir como um orientador nas horas difíceis e um provocador nas alturas de estagnação da nossa vida. As escolhas que fazemos no dia-a-dia, decidem o percurso da nossa vida. Não podemos esperar que o mundo decida por nós. As 50 regras de ouro oferecidas neste livro vão ajudar aquele que o ler. Read Less

  • Cristina Delgado

    Abril 23, 2011 às 16:00
    Responder

    Tenho alguns livros de auto-ajuda cá em casa, mas, para ser verdadeira, ainda não os li. Acho que eles são melhor assimilados quando são lidos numa fase em que necessitamos deles... e, por enquanto, ainda não me foram necessários. Esta pode ser uma ideia errada, mas o que é certo é que ainda não tinha resolvido pegar neles. Foi por isso um pouco céptica que resolvi ler este!Gostei do que li, sobretudo porque foi escrito por alguém que sofreu, em pequeno, reveses graves e conseguiu ultrapassá-los e ter sucesso! A sua história de vida dava, certamente, um bom livro. Quem […] Ler Mais...Tenho alguns livros de auto-ajuda cá em casa, mas, para ser verdadeira, ainda não os li. Acho que eles são melhor assimilados quando são lidos numa fase em que necessitamos deles... e, por enquanto, ainda não me foram necessários. Esta pode ser uma ideia errada, mas o que é certo é que ainda não tinha resolvido pegar neles. Foi por isso um pouco céptica que resolvi ler este!Gostei do que li, sobretudo porque foi escrito por alguém que sofreu, em pequeno, reveses graves e conseguiu ultrapassá-los e ter sucesso! A sua história de vida dava, certamente, um bom livro. Quem sabe se um dia...? O autor revela-nos de que forma se consegue "dar a volta por cima", superar as adversidades, como das fraquezas fazer forças. Dicas que são importantes para todos: este tomar conhecimento das medidas que nos tornam mais fortes, ao que se deve dar primazia.Face a casos verídicos, reconhecemos a importância de vários factores, entre os quais ficam aqui algumas ideias:- escolhermos quem nos possa ajudar,- ter a humildade de pedir ajuda,- não nos resignarmos, não nos acomodarmos,- enfrentar a realidade,- fazer as coisas apaixonadamente,- mudarmos e não ficarmos à espera de que o mundo à nossa volta mude,- prestarmos atenção aos detalhes, aos instantes da vida,- estabelecermos fortes redes de contacto, de amizades,- olharmos para nós de fora para dentro,e tanto mais... só mesmo lendo este livro é que se pode apreender toda a mensagem!Bem organizado, este livro é um auxiliar precioso para quem precise de "dar a volta por cima"! Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes