Diário dos Imperfeitos

Autor: João Morgado
Género: Romance
Edição: Fev/2017
Páginas: 384
ISBN: 9789897416736
Editora: Casa das Letras

 

 

Diário dos Imperfeitos é uma viagem à intimidade das pessoas. Vítima de um acidente, a Gaivota é uma mulher que precisa de redescobrir todas as emoções sequestradas dentro de si. Ao mesmo tempo, reaprende a conhecer o seu corpo – uma aventura refreada pela moral, pela sombra do pecado e pelo medo que pode levar à própria insanidade. Uma luta interior entre o bem e o mal, que leva a uma inevitável conclusão: todas as pessoas são imperfeitas!
Como irá reagir de novo à sua realidade? Voltará a ser quem era? E os que estão a seu lado, como vão sobreviver a esta viagem?

Uma escrita intimista, que procura descortinar os sentidos e as emoções dos diferentes personagens. Do prazer mais carnal ao amor puro, passando pela falsa moral da sociedade e da religião. Pelo meio, a filosofia simples de duas personagens inusitadas – a mulher que lê pensamentos e um pintor de sóis na parede. São eles que levam o narrador a perceber os sentimentos da Gaivota e nos ajudam a reflectir sobre temas tão controversos como o amor, o desejo, o sentimento de culpa ou o próprio nojo.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Vera Cruz
Índias
O Pássaro dos Segredos
Diário dos Infiéis

Autor – João Morgado

Autor:

João Morgado nasceu em 1965, em Aldeia do Carvalho, Covilhã.
É formado em Comunicação pela Universidade da Beira Interior, tem um mestrado em Estudos Europeus na Universidade de Salamanca, Espanha e uma pós-graduação em Marketing Político pela Universidade Independente/Universidade de Madrid. Trabalhou como jornalista e, para além da imprensa regional, escreveu no diário Público e semanário Sol. Consultor de comunicação nos meios empresariais e políticos, é atualmente Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Belmonte – Terra de Pedro Álvares Cabral.
Na literatura, afirmou-se com dois romances: Diário dos Infiéis (2010) e Diário dos Imperfeitos (2012), posteriormente adaptadas ao teatro pela ASTA – Associação de Teatro e outras Artes. É também autor dos livros Meio-rico, contos (2011), O Pássaro dos Segredos, conto ilustrado (2014) e Para Ti, poesia (2014), entre outros.
Conquistou o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2012 com Diário dos Imperfeitos, o Prémio Literário António Alçada Baptista 2014, com Gama – O Herói Imperfeito e o Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’Escritas 2014, com O Céu e o Mar.

Saiba mais em www.joaomorgado.net e siga a atividade do autor na sua página no Facebook

0 comentários
0 likes
Anterior: Diário dos InfiéisSeguinte: As Minhas Aventuras no País dos Sovietes

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes