Diário dos Infiéis

Autor: João Morgado
Género: Romance
Edição: Fev/2017
Páginas: 176
ISBN: 9789897414633
Editora: Casa das Letras

 

 

Quatro casais, oito personagens e a pergunta que nos assalta quando percebemos o fim: ainda me amas?
Não sabem o que os faria felizes, nem se lembram do dia em que sentiram o peso da solidão, em que se amaram ou se desejaram. Hoje, não se reconhecem, não têm coragem para mudar de vida, para assumir o fim e procurar noutro amor o caminho de volta para o compromisso maior: ser feliz.
Num diário de emoções íntimas, falam na primeira pessoa do que sentem em relação a si e aos outros. Concluem que, cada um à sua maneira, todos foram infiéis: por actos, pensamentos ou omissões.

Com vidas entrelaçadas, cada um descreve no diário a sua viagem pelo mundo do sexo, do desejo, do pudor, do egoísmo, do amor-próprio, do envelhecimento, do sonho, da morte… Enfim, a matéria-prima da qual é feita a existência de gente vulgar. Sobre nós ninguém escreverá um romance, diz uma das personagens. Talvez desconhecendo que todos os dias a vida nos ensina o contrário.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Vera Cruz
Índias
O Pássaro dos Segredos

Autor – João Morgado

Autor:

João Morgado nasceu em 1965, em Aldeia do Carvalho, Covilhã.
É formado em Comunicação pela Universidade da Beira Interior, tem um mestrado em Estudos Europeus na Universidade de Salamanca, Espanha e uma pós-graduação em Marketing Político pela Universidade Independente/Universidade de Madrid. Trabalhou como jornalista e, para além da imprensa regional, escreveu no diário Público e semanário Sol. Consultor de comunicação nos meios empresariais e políticos, é atualmente Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Belmonte – Terra de Pedro Álvares Cabral.
Na literatura, afirmou-se com dois romances: Diário dos Infiéis (2010) e Diário dos Imperfeitos (2012), posteriormente adaptadas ao teatro pela ASTA – Associação de Teatro e outras Artes. É também autor dos livros Meio-rico, contos (2011), O Pássaro dos Segredos, conto ilustrado (2014) e Para Ti, poesia (2014), entre outros.
Conquistou o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2012 com Diário dos Imperfeitos, o Prémio Literário António Alçada Baptista 2014, com Gama – O Herói Imperfeito e o Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’Escritas 2014, com O Céu e o Mar.

Saiba mais em www.joaomorgado.net e siga a atividade do autor na sua página no Facebook

0 comentários
0 likes
Anterior: Centenário das Aparições – O que ler sobre FátimaSeguinte: Diário dos Imperfeitos

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes