Dias de outono

Autor: José Rodrigues
Género: Romance
Edição: Set/2020
Páginas: 304
ISBN: 9789720033390
Editora: Porto Editora

 

 

«O sentimento de felicidade pode dar medo. Medo de que, de repente, tudo se desmorone. Que o coração gele, depois de aquecer. Que a pele esfrie, depois de recolher os melhores pedaços do Sol.»
Os dias de Miguel são divididos entre a intensa atividade profissional e o apoio a Teresa, a sua tia, institucionalizada com uma doença irreversível. Na família encontra o conforto dos seus dias agitados, com Catarina e os filhos André e Tiago.
As alterações recentes na administração do banco onde trabalha, a degradação do casamento e os problemas vividos pelo filho adolescente levam Miguel a questionar as opções de vida. Ao mesmo tempo, retoma as memórias mais antigas, incluindo a sua vila no interior e a casa onde nasceu e viveu, criado por Teresa, num ambiente de permanente felicidade.
Quando o mundo de Miguel parece desabar, passado e presente unem-se numa longa jornada de salvação e de mudança de prioridades, onde o amor se transforma no principal caminho para a reconstrução da felicidade, mesmo quando a perda e a saudade pareciam não querer dar tréguas…

Deste autor no Segredo dos Livros:
O Tempo nos Teus Olhos
Voltar a Ti
O rio de Esmeralda

Autor – José Rodrigues

Autor:

José Rodrigues, com formação superior na área da gestão e carreira como consultor empresarial e formador, é sócio fundador da Visar, onde desenvolve toda a sua atividade profissional, em especial na área dos seguros.
A família e os amigos, o karaté e o futebol veterano, complementam o enorme gosto pela escrita.

0 comentários
0 likes
Anterior: Oração a que faltam joelhosSeguinte: A Rapariga Invisível

Comentar