Dívida de Sangue

 

 

 

Autora: Charlaine Harris
Série: Sangue Fresco (Vol. 2)
Edição: 2009
Páginas: 256
Editora: Saída de Emergência

 

 

Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric – um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.

De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal…
Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos…

“Hilariante e profundo… Com o toque seguro de um mestre, Harris consegue manipular o quotidiano para tornar as suas criaturas sobrenaturais muito mais perturbadoras.”
-Crescent Blues

“Este livro é uma mistura inteligente de momentos dolorosos, agradáveis, sérios, cépticos e inesperados… Um dos melhores romances sobre vampiros que li nos últimos tempos.”
-Locus

“O charme irreverente do mundo de Harris, com o seu humor e horror ocasionais, é o elemento que torna Sangue Fresco tão fascinante.”
-The Denver Post

“Uma mistura divertida, frenétic, cómica e maravilhosamente intrigante de vampiros e mistério que é difícil de largar e não deverá ser perdida.”
-Susan Sizemore

“Harris escreve com competência e segurança.”
-The New York Times Book Review

“Uma autora de raro talento.”
-Publishers Weekly

Volumes publicados nesta série:
Sangue Fresco
Dívida de Sangue

Próximo volume a publicar:
– O Clube da Noite

Esta série também tem somado vários prémios:
WINNER, 2002 ANTHONY AWARD
WINNER, 2004 SAPPHIRE AWARD
WINNER LesRomantiques Award for BEST HEROINE (France)
WINNER – Sapphire Award for best SF ROMANCE
3 vezes “Best Horror Novels of the Year” – SF Chronicle
Best Amateur Sleuth – Romantic Times Awards
Multiple award finalist:
Agatha Award,
Dilys Award,
Compton Crook Award,
in addition to winning Anthony Award
Sapphire (SF Romance) and Pearl (Paranormal Romance) Awards

Autor – Charlaine Harris

Autora:

Charlaine Harris escreve romances de mistério. Vive no Sul do Arkansas com o marido, três filhos, dois cães, dois furões e um pato. Leitora ávida, cinéfila  moderada e halterifilista ocasional, o seu passatempo preferido é incentivar os filhos em desportos variados, instalada em bancadas desconfortáveis.

Saiba mais sobre a autora e a sua obra em www.charlaineharris.com

8 comentários
0 likes
Anterior: WOOK é a melhor nova marca do anoSeguinte: Amante de Sonho

Comentários

  • Catrina

    Fevereiro 13, 2010 às 19:19
    Responder

    Gostei, mais deste livro do que o primeiro. A história torna-se mais interessante e como já " conhecemos " as personagens o interesse pela trama torna-se maior.Gostei de ver a evolução da personagem, Sookie mesmo em relação ao Eric.Estes livros são super viciantes, mal posso esperar para ler o terceiro.

  • Ataner

    Janeiro 21, 2010 às 9:10
    Responder

    Este livro agadou-me muito mais que o primeiro da série. Devo confessar que o li por "teimosia", porque as minhas expectativas no primeiro não foram cumpridas.Gostei muito do desenvolvimento da história e da entrada em cena de novas personagens que permitiram um melhor conhecimento da sociedade "vampirica" e dos que os rodeiam. Gostei bastante mais da personagem da Sookie e embora não seja fã do Bill, admito que me agradou saber mais da historia deles. O Eric é uma personagem bastante interessante, bem como o Sam. Posso dizer que agora fiquei mesmo curiosa quanto aos restantes volumes da série e […] Ler Mais...Este livro agadou-me muito mais que o primeiro da série. Devo confessar que o li por "teimosia", porque as minhas expectativas no primeiro não foram cumpridas.Gostei muito do desenvolvimento da história e da entrada em cena de novas personagens que permitiram um melhor conhecimento da sociedade "vampirica" e dos que os rodeiam. Gostei bastante mais da personagem da Sookie e embora não seja fã do Bill, admito que me agradou saber mais da historia deles. O Eric é uma personagem bastante interessante, bem como o Sam. Posso dizer que agora fiquei mesmo curiosa quanto aos restantes volumes da série e talvez, dar uma oportunidade à série da TV. ;-) Read Less

  • Júlia

    Novembro 7, 2009 às 19:01
    Responder

    Este livro sim já vai de encontro ao que eu esperava do primeiro.Tem um ritmo muito bom que nos dá sempre vontade de ler mais.Sookie já com uma relação mais firme com o vampiro Bill, é "contratada" pelo Eric (o vampiro misterioso) para tentar descobrir o paradeiro de um irmão em Dallas onde se depara com situações muito complicadas.Para além dos vampirófilos e dos metamorfos que já nos eram familiares desta vez temos mais uma novidade as ménades.Cheio de surpresas este livro e com vontade de começar já o próximo.

  • Roberta Gonçalves

    Novembro 1, 2009 às 22:39
    Responder

    Esta serie é realmente muito boa :-) Nada como as aventuras de Sookie e os seus amigos "sobres" (gostei do termo) para ajudar a desanuviar de outras leituras e dos problemas do dia a dia.Neste 2º livro da serie Sookie vê-se envolvida no meio de muitos problemas e longe de casa, para além disso continua a ser disputada por dois Vampiros charmosos: o seu amado Bill e o insistente Eric... e depois ainda o metamorfo Sam...Estou ansiosa pelo 3º livro e ver quais os novos "sobres" que vão aparecer e quais os novos poderes de Sookie depois de ter tratado […] Ler Mais...Esta serie é realmente muito boa :-) Nada como as aventuras de Sookie e os seus amigos "sobres" (gostei do termo) para ajudar a desanuviar de outras leituras e dos problemas do dia a dia.Neste 2º livro da serie Sookie vê-se envolvida no meio de muitos problemas e longe de casa, para além disso continua a ser disputada por dois Vampiros charmosos: o seu amado Bill e o insistente Eric... e depois ainda o metamorfo Sam...Estou ansiosa pelo 3º livro e ver quais os novos "sobres" que vão aparecer e quais os novos poderes de Sookie depois de ter tratado da bala de Eric ;-)Uma serie excelente que não desilude! Read Less

  • Alexandra Silva

    Agosto 24, 2009 às 10:37
    Responder

    Comecei a ler na sexta e no sábado terminei-o. Sookie Stackhouse vive uma verdadeira maré de azar neste livro, o colega de trabalho que aparece morto no parque de estacionamento, a "obra prima" do seu namorado Bill que se muda lá para casa bem como o ataque da Menade, que decide espalhar o caos nas redondezas. Uma vez mais Eric surge no grande palco como salvador deslumbrante, que embora consiga irritar Sookie também consegue despertar-lhe alguma atenção.Assim, Sookie e os seus poderes ficam à disposição do xerife Eric.Mantenho a mesma opinião face ao primeiro livro, pois no geral posso garantir […] Ler Mais...Comecei a ler na sexta e no sábado terminei-o. Sookie Stackhouse vive uma verdadeira maré de azar neste livro, o colega de trabalho que aparece morto no parque de estacionamento, a "obra prima" do seu namorado Bill que se muda lá para casa bem como o ataque da Menade, que decide espalhar o caos nas redondezas. Uma vez mais Eric surge no grande palco como salvador deslumbrante, que embora consiga irritar Sookie também consegue despertar-lhe alguma atenção.Assim, Sookie e os seus poderes ficam à disposição do xerife Eric.Mantenho a mesma opinião face ao primeiro livro, pois no geral posso garantir que pouco mudou. A forma de escrever bem como a forma de desenvolver o enredo continua a mesma. =)Assim mal posso esperar pelo terceiro livro. De qualquer das formas, aconselho a serie que está a ser desenvolvida pela HBO. Podem ver no seguinte link:http://up.tl/serie/5df96d10bf/True-Blood.html Read Less

  • Maria João

    Agosto 3, 2009 às 18:30
    Responder

    Gostei deste livro, apesar de ser um pouco diferente do anterior e deixar um gostinho da boca de como será o próximo. As personagens revelam-se mais, existe, mais acção. E a entrada em cena de Andy foi bastante positiva

  • Patrícia Matos

    Julho 29, 2009 às 22:51
    Responder

    Gostei muito tambem, tal com o primeiro. Muita acção e muito sangue......:-)E adorei conhecer melhor Eric e a forma como começa a liar com sookie.Que venha o próximo...

  • Fátima Rodrigues

    Julho 21, 2009 às 23:07
    Responder

    Gostei mais que do anterior. Tem muito mais acção, perigo e suspense. Este sim é viciante! Tinha achado o anterior divertido mas muito leve dentro do género. Este já me encheu as medidas! A Sookie desta vez mete-se mesmo em apuros sérios, o Eric aparece bem mais em destaque e a deixar muita coisa em aberto para o próximo volume da saga. o Bill mostra um pouco mais de si e do que era antes de se tornar vampiro, numa revelação surpreendente e até o Andy mostra outra faceta de si mesmo.Muito mais me apetecia dizer, mas entraria no campo […] Ler Mais...Gostei mais que do anterior. Tem muito mais acção, perigo e suspense. Este sim é viciante! Tinha achado o anterior divertido mas muito leve dentro do género. Este já me encheu as medidas! A Sookie desta vez mete-se mesmo em apuros sérios, o Eric aparece bem mais em destaque e a deixar muita coisa em aberto para o próximo volume da saga. o Bill mostra um pouco mais de si e do que era antes de se tornar vampiro, numa revelação surpreendente e até o Andy mostra outra faceta de si mesmo.Muito mais me apetecia dizer, mas entraria no campo dos spoillers!Resumindo, vale a pena ler! Atenção é quando o começam, porque não vão conseguir parar! Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados