Do Outro Lado do Espelho

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Teresa Procopiak
Género: Testemunhos
Edição: Abr/2019
Páginas: 280
ISBN: 9789722534604
Editora: Bertrand

 

 

 

Uma extraordinária e emocionante história contada na primeira pessoa
«Esta nunca poderia ser só a minha história; é, sim, a nossa história.»
Teresa Kopp, modelo que tem vindo a ser apontada como «sósia de Irina Shayk», cresceu numa família de diplomatas e viveu sempre uma vida privilegiada. Contudo, a partir da adolescência, as suas dificuldades de adaptação (particularmente na Argentina), aliadas à resistência em aceitar o crescimento e a um distúrbio alimentar muito grave, destruíram-lhe a juventude. Durante dez anos, Teresa lutou contra a anorexia, sendo segundo os médicos um dos casos mais graves de anorexia nervosa a ter sobrevivido.

Esta é a sua história inspiradora, contada na primeira pessoa - uma história de sofrimento e doença, mas também uma história de fé, de luta e de sobrevivência.

Autora:

Nascida no Brasil com ascendência ucraniana, espanhola e alemã, Teresa Kopp Alvarez Procopiak, filha de pais diplomatas, cresceu a dar a volta ao mundo. Tendo vivido em nove países e mais de quinze cidades, tornou-se poliglota e deixou-se fascinar pela psicologia. Sempre acreditou em Deus, mas a sua crença foi fortalecida depois de Teresa ter vivido e miraculosamente sobrevivido a uma luta de dez anos contra um dos piores casos de anorexia de que há memória. Atualmente, pôs um pouco de parte, mas não inteiramente, a psicologia para escrever e criar a sua marca de design de roupa.
Foi após a sua chegada a Portugal que decidiu avidamente dedicar grande parte da sua vida a ajudar os animais e o próximo. Além dos seus dois cães, Teresa cuida há mais de cinco anos de dez gatos de rua!
Escreve a partir da sua história, do seu amor a toda a vida e dos seus vinte anos de experiência no assunto. Assim começa a sua narração, como uma memória física, palpável, de que tudo é possível quando queremos. O nosso maior medo não é o fracasso, é a noção de que podemos alcançar o nosso potencial mais elevado e não sabermos lidar com essa luz… Entre tragédias e milagres, e tudo o que acontece pelo meio, surge uma extraordinária e emocionante história real, que não é só sua, mas sim nossa…

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Hermann Hesse