Donzela Sagrada - O Segredo de Thunderland

FaceBook  Twitter  

 

 

  

 

 

Autora: Diana Tavares
Série: DONZELA SAGRADA - Vol. 1 de 2
Edição: Jun/2010
Páginas: 383
Editora: Euedito

Hana Warren, uma rapariga do nosso mundo, festeja o seu 14º aniversário com a sua família. Depois do aparecimento da Aurora Boreal no céu, Hana é transportada para outro mundo, um mundo onde a mitologia é a realidade.
Neste mundo, Hana descobre que é a Horae Justiceira, uma guerreira dos deuses, destinada a combater as criaturas das trevas e a proteger ambos os mundos.
Juntamente com Prue Geller, a Horae Discípula, Hana inicia uma viagem pelo misterioso reino de Thunderland, procurando uma forma de cumprir o seu destino e voltar para o seu mundo.
Mas Thunderland tem um segredo sombrio que pode destruir todos os mundos… e que mudará a vida de Hana para sempre.

Autora:
Diana Tavares tem 18 anos e vive em Almada, com os pais e o irmão, desde que nasceu. Estuda neste momento na Universidade Lufosona, em Lisboa.  Participou no concurso literário "Projecto Português Com Vida" da qual foi merecedora de uma menção honrosa na categoria de crónicas e curtas narrativas. "DONZELA SAGRADA" é a sua série de estreia, que contará com dois livros.

Nota: A título excepcional, dado não ser fácil encontrar este livro nos locais habituais de venda, informamos que pode ser encomendado directamente à autora pelo endereço de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , ou aqui: http://www.euedito.com/donzela-sagrada.html. Custa 15 euros.

Comentários  

 
-3 #1 Joana Dias 2011-04-13 03:04
A literatura fantástica no seu melhor. Em Donzela Sagrada, a história versa principalmente a mitologia Grega (Mito de Horae), interligada de uma forma bem conseguida e extremamente harmoniosa com as outras mitologias.
A história muito bem construída, com personagens mitologicamente convincentes, dinâmicas, alegres, corajosas, cheias de princípios e valores, narra a jornada de Hana Warren, uma aparente rapariga normal, que é acidentalmente transportada para outra dimensão, durante um passeio com a sua família, no seu 14º aniversário.
Nesse mundo, Hana descobre a sua identidade como Horae, uma guerreira dos deuses, descendente de um legado místico da sua família. Na companhia de Prue, outra Horae, Hana viaja pelo reino de Thunderland, acreditando procurar uma forma de derrotar a sacerdotisa do país, uma mulher a quem foi dado um imenso poder, mas que a mesma começou a usar para aterrorizar o país. Mas, à medida que a trama se desenrola, as personagens vêem-se envolvidas numa guerra entre os deuses.
Nesta dimensão, a mitologia é realidade – os humanos nela existentes são descendentes de ninfas e de outros “humanos mágicos”, e existem criaturas como os Fohmoire, e os Predadores, as criaturas que, segundo a narrativa, são as criaturas que deram origem ao mito dos vampiros.
A mitologia é um dos pontos principais do enredo. Principalmente a mitologia Grega, pois os deuses do Olimpo assumem um papel de personagens secundárias, particularmente deuses como Nyx, Eros e Zeus. A mitologia Celta é representada pelos Fohmoire, por sua vez representados por Nika, uma pequena criatura que ajuda as Horae em tempo de necessidade. E, como referido anteriormente, a mitologia vampírica é representada pelos Predadores, que são “vampiros”.
As primeiras páginas levam-nos a acreditar na qualidade da obra, confirmada posteriormente por uma imaginativa e muito bem desenvolvida trama, que alimenta a nossa imaginação e cria um suspense que nos cola ao livro, fazendo-nos “devorar” página a página até ao seu término.
Uma obra agradável, divertida, que agradará a todos os apreciadores das obras sobre o fantástico mundo da mitologia.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Sinal de Vida
    Neste dia em que começam verdadeiramente os trabalhos da Web Summit, dou comigo a comentar Sinal ...
  • 07.11.2017 12:32
  • Inferno em Lisboa
    O que encontramos neste thriller? Um lote de personagens bastante bem construídas; uma história ...
  • 23.10.2017 22:37
  • A Sociedade dos Sonhadores Involuntários
    Este romance é a mais recente obra de José Eduardo Agualusa e também a que trata um tema mais atual.
  • 15.10.2017 20:44

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"O Homem e o escritor são a mesma pessoa. Mas este facto constitui a maior descoberta de um escritor. Precisei de muito tempo - e de quantas páginas escritas! - para chegar a essa síntese."
V.S.Naipaul, in O Enigma da Chegada.