Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

 Participe neste fantástico passatempo e habilite-se a ganhar exemplares dos livros  "Eterna Saudade" e "Steve Jobs nas suas Próprias Palavras". Para mais informações clique aqui.

Dvořák – Vida e Obra
Sábado, 23 Janeiro 2010 22:56

Autor: Neil Wenborn
Colecção: Vida e Obra
Páginas: 227
Editora: Bizâncio

Dvořák é um dos gigantes da música do século XIX. A sua sinfonia «Novo Mundo» é uma das obras mais apreciadas do repertório clássico, e a sua produção rica e variada continua a ser essencial nos concertos que se realizam em todo o mundo. Catapultado para a fama pelo tremendo êxito das suas Danças Eslavas, Dvořák era, no fim da vida, um dos mais célebres compositores do mundo. No entanto, orgulhava-se de ser apenas um «simples músico checo», tão inspirado pelas tradições populares da sua terra natal como pelas obras-primas de Mozart, de Beethoven e de Wagner. Este livro traça o percurso de uma extraordinária carreira criativa que incluiu a música tocada por aldeãos na Boémia rural, as grandiosas recepções da Inglaterra vitoriana e o dinamismo da Nova Iorque fin-de-siécle.

Autor:
Neil Wenborn é diplomado pelo Magdalene College, de Cambridge, e trabalhou na Bodleian Library de Oxford antes de prosseguir uma carreira na edição, assumindo a direcção editorial de uma das principais editoras independentes do Reino Unido. Desde 1989 trabalha como escritor e consultor editorial independente e a sua obra tem sido amplamente divulgada na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. Entre as suas publicações anteriores contam-se biografias de Mozart, Haydn e Stravinski. É co-editor das conceituadas obras History Today Companion to British History (Collins & Brown) e A Dictionary of Jewish-Christian Relations (Cambridge University Press). Uma colectânea da sua galardoada obra poética, Firedoors, está editada pela Rockingham Press.
Actualizado em Terça, 23 Fevereiro 2010 20:12
 

Comentários  

 
0 #1 Fátima Rodrigues 15-02-2010 00:24
Para mim, que aprecio muitíssimo a música deste compositor, foi um prazer saber mais sobre a sua vida e obra, a sua personalidade, dilemas e dificuldades.
O livro está dividido temporalmente em sete capítulos, partindo de 1841 até 1904. Para além dos aspectos ligados a este belíssimo compositor, apresenta-nos um retrato da época muito enriquecedor.
O livro inclui dois cd's com obras do autor, que devem ser ouvidas durante a leitura, indicando lateralmente a faixa que devemos estar a escutar.
Como se tudo isto fosse pouco, ainda traz um código que nos permite registarmo-nos num site on-line e usufruir de muito mais música gratuitamente. Não é fantástico?
 

Não tem permissões para submeter o seu comentário.

Joomla SEO powered by JoomSEF

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Últimas Opiniões

  • Escândalo
    Um "Romeu e Julieta" dos nossos dias, mas com um f...
    06.02.12 21:16
  • A Guarda Negra
    Embora não seja um amante de fantasia, as circunst...
    06.02.12 17:41
  • Escândalo
    Uma história completamente intrigante e de um cert...
    06.02.12 10:25
  • Mil Noites de Paixão
    Ao longo destes últimos anos, tenho lido todos os ...
    06.02.12 10:11

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:Vendo ou troco (RaquelCollin)
RaquelCollin 6.2.2012 23:19
Re:As nossas wislists
wasp 6.2.2012 23:09
Re:6 de Fevereiro - AnaisNin
RaquelCollin 6.2.2012 22:45
Re:A Guarda Negra
vibarao 6.2.2012 22:27
Re:6 de Fevereiro - AnaisNin
Paula_Belita 6.2.2012 22:20
Ler Mais...