Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

Participe no passatempo e habilite-se a ganhar um dos três exemplares do livro "À Mesa Com o Lobo" . Para mais informações clique aqui

Dvořák – Vida e Obra
Sábado, 23 Janeiro 2010 22:56

Autor: Neil Wenborn
Colecção: Vida e Obra
Páginas: 227
Editora: Bizâncio

Dvořák é um dos gigantes da música do século XIX. A sua sinfonia «Novo Mundo» é uma das obras mais apreciadas do repertório clássico, e a sua produção rica e variada continua a ser essencial nos concertos que se realizam em todo o mundo. Catapultado para a fama pelo tremendo êxito das suas Danças Eslavas, Dvořák era, no fim da vida, um dos mais célebres compositores do mundo. No entanto, orgulhava-se de ser apenas um «simples músico checo», tão inspirado pelas tradições populares da sua terra natal como pelas obras-primas de Mozart, de Beethoven e de Wagner. Este livro traça o percurso de uma extraordinária carreira criativa que incluiu a música tocada por aldeãos na Boémia rural, as grandiosas recepções da Inglaterra vitoriana e o dinamismo da Nova Iorque fin-de-siécle.

Autor:
Neil Wenborn é diplomado pelo Magdalene College, de Cambridge, e trabalhou na Bodleian Library de Oxford antes de prosseguir uma carreira na edição, assumindo a direcção editorial de uma das principais editoras independentes do Reino Unido. Desde 1989 trabalha como escritor e consultor editorial independente e a sua obra tem sido amplamente divulgada na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. Entre as suas publicações anteriores contam-se biografias de Mozart, Haydn e Stravinski. É co-editor das conceituadas obras History Today Companion to British History (Collins & Brown) e A Dictionary of Jewish-Christian Relations (Cambridge University Press). Uma colectânea da sua galardoada obra poética, Firedoors, está editada pela Rockingham Press.
Comentários
Apenas utilizadores registados podem comentar os livros!
Fátima Rodrigues  - Magnífico!   |00:24:18 15-02-2010
Para mim, que aprecio muitíssimo a música deste compositor, foi um prazer saber mais sobre a sua vida e obra, a sua personalidade, dilemas e dificuldades.
O livro está dividido temporalmente em sete capítulos, partindo de 1841 até 1904. Para além dos aspectos ligados a este belíssimo compositor, apresenta-nos um retrato da época muito enriquecedor.
O livro inclui dois cd's com obras do autor, que devem ser ouvidas durante a leitura, indicando lateralmente a faixa que devemos estar a escutar.
Como se tudo isto fosse pouco, ainda traz um código que nos permite registarmo-nos num site on-line e usufruir de muito mais música gratuitamente. Não é fantástico?

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Twitter e no Facebook.

 

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:O Passado que Seremos
kika 11.3.2010 18:52
Re:
Anokas 11.3.2010 18:52
Re:livros que gostaria de trocar (actualizada)
kika 11.3.2010 18:44
Re:Livros para troca
kika 11.3.2010 18:41
Re:Livros para troca
veruska 11.3.2010 17:46
Ler Mais...

Uma pequena palavra...

"Aquele rosto, a existir imóvel em todo o meu corpo, aquele rosto tão bonito, na escada de pedra, foi o meu primeiro amor. O maior, o genuíno, o amor exacto. O amor pelo qual eu viria a medir as outras paixões (...)

"marés de Inverno" de Luis Miguel Raposo