E se Eu Fosse Deus?

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Fernando Correia
Género: Romance
Edição: Set/2017
Páginas: 224
ISBN: 9789897023101
Editora: Guerra & Paz

 

 


E se um sem-abrigo for a fusão de Deus e do Homem? Esta é a história comovente de Henrique.
A verdade que precisamos de descobrir. Um livro para ler, reler e não esquecer. A casa de Henrique é a Natureza. Henrique é um sem-abrigo de corpo, mas a sua alma guarda a única realidade que aceita e lhe chega através de uma entidade superior. «E se eu fosse Deus?», pergunta.

Deste autor no Segredo dos Livros:

O Homem que não Tinha Idade
Memórias Vivas do Jornalismo (coautor)

Autor:

Fernando Correia nasceu em 1935 e dividiu a sua infância entre a Mouraria, o Alto de Santo Amaro e São Domingos de Benfica. Frequentou a Alliance Française e o Instituto Britânico (segunda parte dos estudos feitos em Cambridge) e especializou-se em Ciências da Comunicação e Linguas. É jornalista, comentador de rádio e televisão, professor. A sua carreira começou na Emissora Nacional (atual RDP) em 1958. O seu percurso profissional na rádio fê-lo passar pela Emissora Nacional, Rádio Clube Português, Rádio Comercial, TSF Rádio Jornal, Rádio Clube Português (novo), NFM, CNR e Rádio Amália. Relator e comentador desportivo desde 1964, esteve presente nos mais importantes eventos desportivos internacionais de futebol, hóquei em patins e atletismo. Na televisão, foi colaborador da RTP como apresentador de concursos e de programas de variedades. Encontra-se atualmente na TVI como comentador de desporto.
Na imprensa escrita, foi jornalista d'A Capital, O Diário, Gazeta dos Desportos, Diário Popular e Jornal de Noticias. Foi Director Adjunto e mais tarde Director do Jornal do Sporting.
Nos livros, é autor de vários titulos ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos onde se destacam titulos como: Moniz Pereira - Valeu a Pena; Matateu - A Oitava Maravilha; Joaquim Agostinho - Memória de Um Campeão; Paulinho: Esforço, Dedicação e Devoção ao Sporting; Natália Correia de Alma Aberta; Simply the Best (homenagem a George Best); Era uma Vez o Sol; Espelho de Água; Diário de Sombras.
É casado, pai de cinco filhos e avô de dez netos.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22
  • A Luz de Pequim
    Apesar de ter vários livros do autor na estante, ainda não tinha tido a oportunidade de ler qualquer ...
  • 15.01.2020 13:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway