E Se o Tempo Parasse?

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Inês Quaresma
Género: Contos
Edição: Mai/2019
Páginas: 154
ISBN: 9789898825995
Editora: Editorial Novembro

 

 

 

Maria passa a semana à espera da sexta-feira. Tem 29 anos, vive num pequeno apartamento e o seu objetivo principal é a ascensão profissional. Tem tudo sobre controlo, é uma jovem adulta empenhada, trabalhadora e sabe claramente onde e como quer chegar. (…)
Existe porém uma outra Maria, uma Maria de outro tempo que gosta de beijinhos na testa, de andar de bicicleta e comer gelados. É uma menina cheia de ideias a implementar, apaixonada pela natureza e adora passar tempo com a família e os amigos. Não larga os seus lápis de cor e com eles idealiza mil e um projetos. (…)

No meio delas vive o tempo. Contudo, um amigo de sempre pode fazer com que ele pare e aí será hora de pensar: Quem sou? Que caminho quero seguir? Por quem quero chamar?
Este manuscrito relata a vida da Maria Adulta de forma contínua, sendo que por vezes essa linha de tempo é atropelada por episódios de outra época. (…). Neles está constantemente presente os seus pais, Pedro, o seu amigo de sempre e um macaco.
(…). Este livro é um lembrete para todos nós que crescemos e nos esquecemos da espontaneidade que temos enquanto crianças (…) lembra-nos que crescer não implica levarmo-nos totalmente a sério.
Porque a linha de tempo, ainda que cruzada, é apenas uma e nós somos uma personagem e uma só história.

Autora:

Inês Quaresma licenciou-se em Gestão na Faculdade de Economia do Porto e frequenta o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Católica do Porto. Como voluntária da GAS'África, além de outras atividades, esteve em missão no Verão de 2017 na Ilha do Sal, Cabo Verde, onde pôde aplicar e desenvolver as suas competências tanto no planeamento e organização, como na atuação junto dos diferentes públicos através de dinâmicas, atividades e formações. Desde novembro de 2018 é Talent Acquisition Specialist na Blip.pt, uma empresa de software, com sede no Porto. O seu objectivo no mercado de trabalho, a longo prazo, é tornar-se uma profissional de referência na área dos Recursos Humanos.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias."
José Saramago in A Estátua e a Pedra