Eclipse - 3º volume da SagaTwilight (em inglês)

FaceBook  Twitter  

 

 

 

Autora: Stephenie Meyer
Trilogia: Twilight (Vol. 3)
Edição: 2008

 

 


Pois é, saiu em Agosto de 2007 o mais recente livro desta saga, sendo já um sucesso nos EUA, onde conseguiu derrotar o campeão dos top's de vendas há muito instalado, Harry Potter.
Prevê-se que saia no mercado nacional em Maio de 2008.
Já li o livro, sendo que o 1º capítulo encontra-se disponível on-line (link abaixo) na versão original, podendo-vos dizer que este livro não vai desiludir os leitores que já ficaram fãs desta saga, como é o meu caso. Aliás, é o  meu preferido dos três já editados.

A Bella vai ter de escolher entre o amor de Edward e a amizade e Jacob, já que não pode ter ambos.
Claro que a sua vida continua em perigo, ou não fosse ela um íman ao perigo. Temos uma vampira à solta com o objectivo de matar Bella e vingar o seu companheiro, James, morto por Edward para proteger a vida de Bella ("Crepúsculo").
Mas muito mais surge neste livro e muitos serão os desafios e as decisões a serem tomadas, não só por Bella, mas por todos.
Um livro excelente. Adorei lê-lo! Fico ansiosamente à espera do Outono e de sair no mercado americano o 5º volume desta saga, o "Midnight Sun".

A autora prevê que o 4º livro desta saga, "Breaking Dawn", sai nos EUA em Agosto de 2008 (já escrito e em fase de revisão do texto, prevendo-se ter à volta de 800 páginas), não apresentando ainda uma data para ter concluido o volume "Midnight Sun", onde poderemos acompanhar Edward durante a época em que se separou de Bella no 2º volume, "Lua Nova".

O filme baseado no 1º volume desta saga, começará a ser filmado em Fevereiro de 2008, sabendo-se já quem fará de Bella (Kristen Stewart) e de Edward (Robert Pattinson) .

No link que segue abaixo, poderão encontrar o 1º capítulo de cada um dos livros desta saga, uma lista de temas musicas sugeridos pela autora como banda sonora para cada livro, perguntas e respostas sobre cada um dos livros, partes cortadas e extras ao 1º e 2º livro, bem como fotos dos actores do filme.

Site com mais informações sobre esta saga

Comentários  

 
#3 Matilde Pinheiro 2016-03-16 12:11
O livro é realmente muito bom, um dos melhores de sempre, e o meu preferido da saga. A autora é realmente maravilhosa, assim como a sua escrita que nos envolve na leitura. Os sentimentos das personagens são muito bem explícitos, o que nos faz pensar que estamos a assistir ao filme deste livro.
Assim como muita gente diz, o dinheiro gasto não foi de maneira nenhuma um desperdício.
 
 
#2 Isabel 2010-02-17 23:08
O terceiro livro da saga foi um enorme sucesso. Adoro a escritora, o jeito que ela tem para descrever os cenários onde as personagens se encontram.

Não consigo eleger o melhor dos quatro livros, sendo que todos foram um enorme sucesso.

Em eclipse, acho que Jacob se torna um pouco arrogante e chego mesmo a afirmar-se convencido. Mas fora isso, adorei cada página do livro.

As personagens são bastante carismáticas, sendo isso e o tema (paranormal) o que me interessou tanto que me levou à compra dos quatro livros da saga.

Já vi o filme de Crepúsculo e Lua Nova e espero ansiosamente que saia Eclipse e Amanhecer.

Quando vi o filme, o cenário que eu tinha imaginado mudou completamente: desde os actores que são todos lindos, à casa do Cullen.

A Stephenie Meyer é uma grande aposta.
 
 
#1 Maria João 2009-02-25 14:40
Foi o volume de que gostei menos, mas nem por isso desisto de esperar ansiosamente pelo volume quatro. Nessa ocasião irei lê-los todos e pode ser que a minha opinião se altere.
Apesar disso continuo a gostar bastante desta autora e não acho que o dinheiro investido nesta saga seja um desperdício, muito pelo contrário
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • O Ano da Dançarina
    Antes de entrar na análise do livro, desejo fazer a ressalva de que, em minha opinião, este não é um ...
  • 17.04.2017 22:59
  • Uma Questão de Fé
    Uma Questão de Fé é um livro poderoso pela mensagem que nos transmite, que deve ser lido com tempo ...
  • 16.04.2017 22:37
  • Pensar como Stephen Hawking
    A primeira pergunta que se pode pôr quando se fala de Stephen Hawking é: - se não fosse a pessoa ...
  • 27.03.2017 21:45

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

 "A beleza é diferente para cada um de nós. É como a felicidade. Cada um tem o seu conceito de felicidade."
Fernando Sobral in O navio do Ópio