Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

 Participe nos nossos fantásticos passatempos e habilite-se a ganhar um exemplar do livro "Divergente".  Para mais informações clique aqui.

Ecos do Passado
Domingo, 11 Dezembro 2011 23:28

1bt

Autora: Danielle Steel
Edição: Nov/2011
Páginas: 360
ISBN: 9789722523691
Editora: Bertrand

Num ambiente histórico muito rico, Danielle Steel oferece-nos uma comovente história de amor e guerra, de gestos de lealdade e gestos de traição, das vidas de três gerações de mulheres e dos seus percursos de sobrevivência e luto, ligadas por uma indomável devoção cujos ecos atravessam o tempo.
O verão de 1915, em plena guerra mundial, foi um tempo simultaneamente de prosperidade e desconforto para a família Wittgenstein. Mas para a filha mais velha, Beata, foi também um despertar, que a obrigou a tomar a decisão mais importante da sua vida, cujos ecos se farão sentir durante longo tempo.

Mais tarde, agora durante a Segunda Guerra Mundial, caberá à sua filha procurar o seu lugar entre a família há muito perdida e os seus sonhos para o futuro, um futuro de esperança bem enraizado no solo fértil do passado.
Com toda a elegância que lhe é característica, Danielle Steel dá vida à História e cria uma narrativa ousada e comovente, de personagens inesquecíveis e imagens de grande beleza. Ecos do Passado transporta-nos para um mundo já desaparecido e tece uma rica tapeçaria do amor de uma mãe, da coragem de uma filha e da fé inabalável que lhes deu força, mesmo nos piores momentos da História.

 

Desta autora no Segredo dos Livros:
A Cas da Rua da Esperança
Vidas Cruzadas
Laços Familiares

Autora:
Escritora norte-americana, nascida em 1949, em Nova Iorque, autora de best-sellers no seu país e no estrangeiro. Escreve livros sobre dramas da realidade quotidiana ligados essencialmente ao amor, às relações conturbadas, à traição, à separação e ao sofrimento, mas com o sempre desejado desenlace feliz. Escreveu o seu primeiro livro em 1973, Going Home, mas só em 1978 alcançou a fama com The Promise, que se tornou um best-seller. A partir dessa altura, foi a consagração do seu reconhecimento como uma das grandes escritoras norte-americanas. As suas obras são best-sellers em mais de 45 países. Para além de literatura para adultos, escreveu também livros para crianças. Mãe de nove filhos, interessa-se pelo bem-estar das crianças em geral, participando com porta-voz da American Humane Association (AHA). Mais de vinte obras suas foram adaptadas a séries e filmes.
Danielle Steel é a mais popular das autoras contemporâneas e já entrou no Guinness World Records por ter tido um ou mais livros seus durante 381 semanas consecutivas na lista de best-sellers do New York Times.
Em 2002, a autora foi galardoada com a prestigiante Ordre des Arts et des Lettres pelo seu contributo de uma vida para a cultura mundial. É ainda fundadora de duas instituições de solidariedade, em memória do seu filho Nick: a Nick Traina Foundation, que apoia doentes do foro psiquiátrico e crianças vítimas de maus-tratos, e a Yo! Angel!, que ajuda os sem-abrigo.

Actualizado em Quinta, 15 Dezembro 2011 10:50
 

Comentários  

 
0 #4 Sónia 18-04-2012 21:58
Livros que tenham como pano de fundo cenários de guerra sempre me atraíram e, depois de ler a sinopse de Ecos do Passado, decidi revisitar uma escritora que li bastante na adolescência. No entanto, os tempos mudam e a forma de ver certas questões vai-se adaptando às nossas vivências.

Exemplo disso é este livro que, francamente, não me arrebatou. Achei a escrita algo pueril, com partes da narrativa a lembrar a lamechice pura e que não aproveita, de todo, o contexto temporal envolvente. A estória em si, que é relativamente simples, poderia dar um excelente romance, se a escritora procurasse usar uma escrita mais rica. Francamente, acho que a ideia base da autora foi excelente, mas mal aproveitada.
 
 
-1 #3 Maria Manuel Sousa 27-02-2012 19:53
Talvez por ter lido anteriormente um livro cujo enredo decorre na II Guerra Mundial, este, apesar de se iniciar na I e percorrer a II, não me conseguiu fascinar.
É um livro com uma belíssima narrativa descritiva, com os acontecimentos encadeados e enquadrados de forma magnífica.
Mas já li outros da autora que me despertaram mais emoções e me prenderam mais do que este.
 
 
+3 #2 Lurdes Graça Pereira da Silva 24-01-2012 07:42
Danielle Steel é uma conhecida autora de enredos românticos, ou, como eu lhes chamo, um romance ligeiro (e de vez em quando sabe-nos tão bem uma brisa ligeira).
Contudo, neste livro, a história foi mais profunda.
Há um amor que nasce entre pessoas que, devido às suas nacionalidades, deveriam odiar-se, por causa dos respectivos países estarem em conflito na 1ª G. G. Mundial. Contudo, o amor prova ser mais forte, apesar das diferentes religiões que também os deveriam separar.
Mas, mais do que isso, a posterior descrição da 2ª G. G. Mundial, o extermínio dos judeus, a luta e a sobrevivência dos mais fortes, são temas arrepiantes.
Por tudo isto, considero que este é, sem dúvida, um dos melhores livros desta autora.
 
 
+1 #1 Maria João 08-01-2012 15:54
Um dos melhores livros desta autora na minha opinião. Mas eu sou suspeita, já que os tenho todos :)
Para além de falar sobre uma época que me seduz bastante, tem todos os ingredientes para nos prender da primeira à última página.
Se gostam de romance e de história, não o podem perder.
 

Não tem permissões para submeter o seu comentário.

Joomla SEO powered by JoomSEF

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Últimas Opiniões

  • O Sabor da Tentação
    Em O Sabor da Tentação, Hoyt apresenta-nos a lenda...
    20.05.12 20:41
  • Força do Desejo
    Beatrice e Gareth estão ambos excluídos da socieda...
    19.05.12 23:35
  • Cobiça
    Este livro inicia mais uma saga da J. R. Ward. Emb...
    19.05.12 19:45
  • Encontro na Provença
    Este livro surpreendeu-me pela positiva. Já tinha ...
    19.05.12 19:40

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:Vencedoras dos passatempos 'O Templo dos Tr...
veruska 21.5.2012 18:18
Re:Dividir pack
Ana_Pereira 21.5.2012 17:53
Re:Dividir pack
Denise 21.5.2012 17:43
Re:Dividir pack
Ana_Pereira 21.5.2012 17:39
Re:Dividir pack
Denise 21.5.2012 17:34
Ler Mais...