Em Busca da Praia Perfeita

FaceBook  Twitter  

 

 

Autores: Luís Pedro Nunes e Tiago Froufe
Género: Guias de viagem
Edição: Abr/2019
Páginas: 176
ISBN: 9789897419591
Editora: Oficina do Livro

 

 


Uma viagem inesquecível em duas rodas de Moledo a Vila Real de Santo António

É possível ir de mota de Moledo a Vila Real de Santo António, em pleno mês de Agosto, sempre pela orla costeira, e ver todas as praias portuguesas em pouco mais de duas semanas? Não. Bem que tentámos, mas Portugal tem tantas praias para descobrir que se torna impossível cumprir esse objectivo.

Percorrer umas centenas de quilómetros por alcatrão e caminhos de terra neste belo país, até pode parecer uma missão fácil. E, sendo uma aventura, não é propriamente uma complicação. Mas torna-se uma viagem muito mais estimulante e ambiciosa quando uma dupla de motociclistas amigos se dispõe a teorizar sobre o que nos motiva, enquanto povo que se banha no mar, a termos uma relação tão intensa com a «nossa» praia. E, já agora, sobre qual a melhor de todas as que existem por essa costa fora.
Uma odisseia bem portuguesa em duas rodas ao sabor do vento, do sol e da conversa.

De Luís Pedro Nunes no Segredo dos Livros:
Suficientemente bom, Desprezivelmente mau

Autor:

Luís Pedro Nunes foi fundador do Público em 1989, como estagiário, onde esteve como repórter e editor até 1997. Em 1991, ganhou o Prémio Gazeta Revelação com a reportagem com as crianças na Roménia. Durante os anos em que esteve neste jornal, fez todo o tipo de reportagens pelo mundo e pelo País, abarcando a cobertura de diversos acontecimentos para todas as secções do jornal.
Foi enviado especial a vários cenários internacionais como o conflito de Angola em 1992, onde percorreu o país logo a seguir às eleições que degeneraram no recomeço da guerra civil. Esteve vários meses em Moçambique antes das eleições onde cruzou todo o território a elaborar reportagens. Desdobrou-se em incontáveis trabalhos: de voltas ao mundo no Concorde à cobertura das Voltas a Portugal em Bicicleta. A reportagem sempre foi o seu território.
Em 1997, mudou-se para o Independente, onde esteve dois anos como repórter, e, posteriormente, como chefe de redação. Seguiu para o universo das dot.com, onde elaborou diversos sites para grandes grupos económicos. Foi consultor de comunicação de crise, até regressar aos jornais, mas desta vez como diretor do Inimigo Público, suplemento satírico que fundou. É, "por mero acaso" comentador do programa Eixo do Mal na SIC Notícias, tem uma crónica semanal no Expresso, e pretende continuar a fazer por muitos e bons anos reportagens com o seu grande amigo e camarada Alfredo Cunha: o primeiro companheiro numa reportagem internacional em 1991 na Roménia. Com a AMI.


Autor:

Tiago Froufe nasceu em 1983, estudou Jornalismo, mas a vida trocou-lhe as voltas quando, em 2006, começou o seu percurso profissional em produção de conteúdos televisivos. Entrou no mundo do marketing e da publicidade passou por diversas agências até que funda a sua própria agência, a LUVIN - Content & Digital PR, onde se mantém desde 2014 a desenvolver estratégias para a presença de diferentes figuras públicas e marcas nas redes sociais.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias."
José Saramago in A Estátua e a Pedra