Encontros e Encontrões de Portugal no Mundo

Autor: Leonídio Paulo Ferreira
Género: História de Portugal
Edição: Set/2019
Páginas: 208
ISBN: 9789898892270
Editora: Desassossego

 

 

Histórias de Portugueses pelos Cinco Continentes
O que têm em comum Pêro da Covilhã, Catarina de Bragança, Eça de Queiroz, Maria Ramos, Annie Silva Pais ou Carlos Queiroz? Serem portugueses e terem andado pelo mundo fora, uns simbolizando encontros de culturas, outros dando verdadeiros encontrões, daí o nome deste livro. A escolha destes portugueses foi quase fruto do acaso: o autor cruzou-se com um artigo curioso num diário estrangeiro, ou com o comentário de um embaixador, conversou com outro jornalista, viu um poster na parede de um restaurante ou visitou umas ruínas esquecidas.

Sempre em jeito de crónica, vamos descobrir como os portugueses (e não só na era das Descobertas) sempre gostaram de andar pelo mundo e dar-se com gentes de outras paragens. E portugueses, neste livro, são todos aqueles de cultura portuguesa, sejam um santo católico nascido em Goa ou um marinheiro das Caraíbas filho de um português e uma angolana. Vamos então levantar âncora e dar uma volta ao mundo!

Autor – Leonídio Paulo Ferreira

Autor:

Leonídio Paulo Ferreira é subdiretor do Diário de Notícias, onde começou como estagiário em 1992, na secção Internacional. Fez reportagens em várias regiões do mundo. Licenciado em Comunicação Social e mestre em Estudos Americanos, está a concluir um doutoramento em História, mas é como jornalista do DN que se apresenta sempre, até na escrita do livro Encontros e Encontrões de Portugal no Mundo.

0 comentários
0 likes
Anterior: Conhecimentos Vs. Competências: Uma Dicotomia Disparatada na Educação – LançamentoSeguinte: O Terrorista Elegante e Outras Histórias

Comentar