Então, Boa Noite

Autor: Mário Zambujal
Género: Romance
Edição: Nov/2018
Páginas: 152
ISBN: 9789897244148
Editora: Clube do Autor

 

 

“Gostei de muitas mulheres mas de nenhuma o suficiente para ser a última.”
Fiel ao registo a que já habituou os seus leitores, Mário Zambujal regressa às livrarias nacionais com mais um romance pleno de humor e peripécias, aventuras protagonizadas por um sedutor que só consegue estar acordado durante a noite. Além dos inconvenientes de tal desordem, a vida deste rapaz vê-se ainda mais complicada quando inesperadamente recebe uma herança especial.

Então, Boa Noite relata as aventuras de Afonso Júlio, quase sempre fora de horas, na tentativa de cumprir o último desejo do seu padrinho: encontrar uma mulher, de quem só sabe o nome, e casar-se com ela. Nada impossível, pensarão alguns, mas Afonso Júlio vive com uma mulher e, como se isso fosse pouco, está enamorado por outra mulher. O que lhe vale é o destino.
“Cumpre-me respeitar a sua vontade (…) Pena que não me tivesse fornecido um único contacto para chegar à fala com essa menina. (…) Penosa investigação me espera mas sossegue, padrinho Josué, hei-de enfiar uma aliança no dedinho da Renata Jacinta. Embora pensando noutra.”

Deste autor no Segredo dos Livros:
Já Não Se Escrevem Cartas de Amor
Primeiro as Senhoras – Relato do último bom malandro
Dama de Espadas

Autor – Mário Zambujal

Autor:

Mário Zambujal, jornalista e escritor português, nascido em 1936, trabalhou na televisão e em jornais como A Bola, Diário de Lisboa e Diário de Notícias, em especial na área do desporto. Publicou vários livros de ficção: Crónica dos Bons Malandros, em 1980, que teve grande sucesso e deu origem a uma longa-metragem de Fernando Lopes; Histórias do Fim da Rua, em 1983; À Noite Logo se Vê, em 1986, Talismã em 2015 e Romão e Juliana em 2016, entre outros.

0 comentários
0 likes
Anterior: Falar (Inglês) É Fácil – Autógrafos no PortoSeguinte: Sobreviver

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes