Espero por Ti este Inverno

FaceBook  Twitter  

 

 

 

Autora: Luanne Rice
Edição: 2008
Páginas: 356
ISBN: 9789898228000
Editora: Quinta Essência

 


Com o seu incomparável dom para descrever as alegrias e os desafios do amor e da família, Luanne Rice leva agora os leitores numa viagem emocional pelo território inexplorado entre mães e filhas e pais e filhos. Um romance cativante que vai ao passado para encontrar a chave para um futuro sem limites.
Neve Halloran e a filha partilham o amor pela beleza austera de Rhode Island desde que Neve ajudou Mickey a dar os primeiros passos na costa arenosa. Agora, com Mickey já na adolescência e tendo Neve perdido a esperança de ser feliz com o ex-marido, ambas vão lutar por uma nova vida no meio da paisagem ventosa que as sustém.

Apaixonada pela reserva natural da zona, Mickey avança em direcção à vida adulta na companhia de um rapaz solitário que partilha o seu amor pelos animais. E Neve irá sentir-se atraída por um homem que dedicou a vida a essa reserva, mas que é incapaz de partilhar a dor de uma perda recente.
Lírico, luminoso, absolutamente cativante, Espero por ti este Inverno é um livro marcante que explora de forma comovente os laços que nos moldam e, simultaneamente, nos libertam.

Críticas de imprensa

«A magia do amor narrada com a sensibilidade e o realismo que caracterizam Luanne Rice.»
Publishers Weekly
«Uma história inesquecível sobre o amor, a perda e a redenção.»
Booklist

«Luanne Rice é uma autora enolvente, adorada pelos leitores.»
Daily News

«Rice é uma excepcional contadora de histórias»
Romantic Times

 

Autora:

Luanne Rice é autora de mais de duas dezenas de livros, marcando regularmente presença na lista dos mais vendidos do New York Times, Washington Post e USA Today. A sua escrita, descrita pelo New York Times Book Review como uma «rara combinação de realismo e romance», fascina milhões de leitores em todo o mundo. A autora está publicada em 25 países, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos.
Rice nasceu a 25 de Setembro de 1955, no Connecticut, e vive entre Nova Iorque e Old Lyme, na casa onde costumava passar os Verões quando era criança.

Saiba mais em http://luannerice.net

Comentários  

 
#5 Vera Neves 2011-12-14 13:01
Luanne Rice envolve-nos num cenário delicioso que explora a riqueza da natureza, falando-nos da paixão pelas aves e da paixão que desperta em Neve e Mickey, mãe e filha.
Acompanhamos o crescimento de Mickey, os seus anseios e medos de adolescente a vir ao de cima e a descoberta da paixão, assim como o descobrir de uma personalidade forte que luta pelas coisas em que acredita. Mickey mostra ser uma jovem determinada e isso fará toda a diferença. Terá do seu lado o recém-descobert o amor, Shane, e juntos combaterão pelos seus ideais. No entanto, terá de enfrentar as desilusões que a amizade com Jenna lhe vai trazer, vai ter que gerir a questão do seu pai não pagar a sua pensão de alimentos e ter um problema de alcoolismo que precisa de enfrentar. Ainda por cima, há um mandado de captura para Richard, por ter faltado ao tribunal e há ainda a questão do pai estar a constituir uma nova família e Mickey já não sabe se o pai a ama da mesma forma.
Neve teme libertar a filha, o bem mais precioso que tem, mas, de repente, vê que, afinal, a vida ainda lhe reserva grandes surpresas e torna-se mais fácil deixar Mickey viver a sua vida, quando o seu coração começa também ele a palpitar de paixão pelo guarda florestal, Tim. Será que pode ter esperança no amor?
Tim tem uma relação difícil com o pai e a autora vai desvendando as dificuldades pelas quais Tim passou e como ele vai aprender a ultrapassar as suas dores.
Tim e Neve, Mickey e Shane vão juntar-se na luta para manter um submarino alemão que se encontra ali nas profundezas daquelas águas de Refuge Beach, pois a história que representa e toda os sentimentos que transmite a várias gerações, são maiores do que qualquer interesse comercial e pessoal.
É uma história deliciosa, cheia de pequenas vitórias e descobertas.
Não percam!
 
 
#4 Júlia 2009-07-21 12:24
Não é nada comparado com A minha verdade é o amor.
Ainda bem que não desisti da autora, pois foi o 1º que li dela.
 
 
#3 Lígia Teixeira 2009-03-31 01:55
Apesar de ter me ter deixado envolver mais pelo livro anterior desta autora, este livro foi uma excelente leitura, não só pela história em si, mas pela forma como esta autora consegue descrever tristezas e alegrias, mágoas antigas e recentes, problemas relacionais entre gerações e perdas irreparáveis, sem perder de vista a redenção e a esperança, de uma forma que nos envolve, que não é "lamechas" demais e que nos faz sorrir, enquanto vamos acompanhando a vida e o crescimento (mais interior do que exterior) de personagens que, de tão reais, nos deixam saudades quando fechamos o livro.
Cada vez mais Luanne Rice cimenta o seu lugar cimeiro no meu top de autoras de literatura romântica, com a sua escrita realista e ao mesmo tempo sensível.
 
 
#2 Fátima Rodrigues 2009-02-15 21:53
Não chega aos pés do anterior, mas não é mau. É um livro para o triste, mas com uma bonita mensagem de esperança e de todos merecer-mos uma segunda oportunidade.
Se não tivesse ainda lido o anterior, de certeza que tinha gostado muito, assim posso dizer que gostei mas sem o brilho do anterior que é fantástico. Mesmo assim, é um livro a guardar pela mensagem e pelo amor que ela sempre nos traz nas suas personagens. Aqui é nas relações entre mãe/filha e pai/filho em várias gerações.
 
 
#1 Roberta Gonçalves 2009-01-06 16:17
Adorei!!!
Se já tinha ficado rendida à autora com o "A Minha verdade é o Amor", com este livro ela excedeu completamente as expectativas.
A história gira à volta de um mocho bufo-branco e um Submarino alemão, que farão com que todos os protagonistas saltem das suas "conhas" recheadas de tristezas e desespero e acordar para a vida e o Amor.
Mickey descobre o seu primeiro Amor, mas descobre também que por vezes ajudar nem sempre é "passar a mão pela cabeça" de quem erra.
Neve e Tim percebem que ainda é possivél voltar a amar apesar das grandes perdas que já sofreram e Joe consegue por fim resolver todos os problemas
com os "fantasmas" da Guerra.
A autora consegue abordar os mais variados temas sempre arranjando um elo de ligação entre todos eles de uma maneira bem simples.
Temos Divórcio, problemas de adolescencia, alcoolismo, crises entre pais e filhos, traumatismos de guerra, um Submarino Alemão e morte...
No final tudo se resume ao Amor e à Compreensão de parte a parte, que por vezes deixamos de lado por só vermos os nossos problemas.
Um livro sublime e maravilhoso que aconselho a que todos leiam.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso: não era bem isto o que queria dizer.”
Érico Veríssimo