Estrada da Noite

FaceBook  Twitter  

 

 


Autora:
Kristin Hannah
Edição: Jul/2012
Páginas: 400
ISBN: 9789724248004
Edição: Círculo de Leitores

 

 

 

Durante dezoito anos Jude Farraday colocou as necessidades dos filhos antes das suas. Os gémeos Mia e Zach são adolescentes inteligentes e felizes. Quando Lexi Baill chega àquela fechada comunidade, ninguém se mostra mais amistosa que Jude. Porém, numa noite de Verão, os seus piores receios concretizam-se. De um momento para o outro a família Farraday será desfeita e Lexi perderá tudo.

Nos anos seguintes, cada um deles terá de enfrentar as consequências daquela noite e arranjar maneira de esquecer... ou, coragem para perdoar os que se amam.

Nota: Esta edição é exclusiva, pelo que só pode ser adquirida pelos sócios do Círculo de Leitores. Faça-se sócio!

Autora:

Kristin Hannah nasceu em 1960 no sul da Califórnia. Aos 8 anos a família mudou-se para Western Washington. Trabalhou em publicidade, licenciou-se em Direito e trabalhou alguns anos em advocacia, em Seattle. Quando a gravidez a obrigou a ficar de cama durante vários meses, Kristin retomou uns textos antigos que tinha escrita em parceria com a falecida mãe, que sempre dissera que ela seria escritora. O marido encorajou-a e assim que o filho nasceu, Kristin abandonou a anterior atividade profissional e dedicou-se à escrita a tempo inteiro.
O primeiro êxito surgiu em 1990 e desde então que a sua profissão é escrever. A autora já publicou 19 romances. Ganhou prestigiados prémios como um "Rita Award" (Romance Writers of América) em 2004 com Between Sisters, e o National Reader's Choice. A sua obra está traduzida em várias línguas.
Vive com o marido e filho na costa noroeste dos Estados Unidos.

Consulte o blog da autora em blog.kristinhannah.com

Comentários  

 
+1 #1 Vera Mouta 2012-08-09 20:11
Este é o primeiro livro que leio desta autora e posso dizer que adorei!
Sinceramente, nem posso dizer que seja uma história original, mas o que me agradou foi ter-me sentido completamente envolvida por ela, conseguir sentir o que as personagens sentiam. A escrita da autora é muito envolvente e consegue transmitir imenso.

A sinopse não revela muita coisa e, por isso, nem sabia bem o que o livro iria retratar, mas posso dizer que ainda bem, pois o bom é ir lendo e tentando descobrir qual o mal que irá acontecer para, de um momento para o outro, tudo mudar.
E realmente há momentos na vida, frações de segundo que mudam radicalmente a nossa vida e a dos outros à nossa volta.

Em relação às personagens, de uma forma geral gostei de todas, no entanto há duas que se destacam: Lexi e Jude.
Quanto à Lexi, gostei da forma de ela ser; de, apesar das amarguras da vida, ter dado a volta por cima e conseguido vencer; de abdicar de algo muito importante pela felicidade de outrem e de nunca ter sucumbido ao pior.
No que toca à Jude, já foi outra história, pois foi uma personagem que me inspirou sentimentos contraditórios. No início, achei-a muito obsessiva com os filhos, demasiado mãe-galinha. Todo o seu tempo era absorvido por eles e para eles, mas, ao mesmo tempo, gostei dela e, tendo em conta o que ela passou, são compreensíveis determinadas atitudes que tomou...

Um excelente livro sobre amizade, amor e perdão.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Caminho do Altar
    Mais um livro da saga Bridgerton, desta vez a contar história do último dos 8 irmãos da família. O ...
  • 27.02.2017 11:11
  • Sempre o Diabo
    Extraordinário! Tanto na crueza, como na capacidade de tocar o ser humano. Um final absolutamente ...
  • 23.02.2017 15:31
  • A Viúva
    Uma estória absolutamente plausível ou não fosse ela demasiado colada ao caso Maddie. Uma uma vez ...
  • 23.02.2017 15:28

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização