Eu Sou uma Acompanhante de Luxo

Autora: Andreia Montenegro
Género: Testemunhos
Edição: Ago/2020
Páginas: 160
ISBN: 9789896608941
Editora: Oficina do Livro

 

 


O retrato fiel de uma certa prostituição em Portugal

Contada por Ana Loureiro, o rosto da petição pública para a Legalização e Regulamentação da Prostituição em Portugal, meio no qual é também conhecida por Andreia Montenegro, esta é a história de uma mulher que encontrou na profissão mais velha do mundo o caminho para a sua sobrevivência e a dos seus filhos.

Oriunda de uma família lisboeta de classe média, Ana viveu uma infância e adolescência marcadas pela violência física e psicológica. Após uma tentativa de suicídio, foi acolhida por instituições do Estado, onde conheceu aquele que viria a ser o pai dos seus filhos – e que, tal como sucedera com os seus pais, não a pouparia a maus-tratos.
Nestas páginas, conta-nos como chegou à prostituição, como despertou para um universo de segredos, cumplicidades e perversões que desconhecia em absoluto e como se habituou a um trabalho que, de início, lhe provocou a mais profunda repulsa, ou não tivesse sido um padre o seu primeiro cliente.
Cru, genuíno, corajoso e direto, este livro põe a descoberto um meio em que o perigo, a incerteza e o absurdo estão sempre ao virar da esquina, obrigando-nos também a refletir sobre a necessidade de regulamentar uma profissão que permanece na sombra da clandestinidade.

Autor – Andreia Montenegro

Autora:

Andreia Montenegro é o nome de guerra pelo qual Ana Loureiro é conhecida no mundo da prostituição enquanto acompanhante de luxo e empresária do meio. Impulsionadora da petição pública para a Legalização e Regulamentação da Prostituição em Portugal, Ana nasceu em 1983, em Lisboa, onde frequentou a Escola Selecta Dom João I e a Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, antes de entrar no curso de Direito da Universidade Lusófona, que não chegou a concluir.
Trabalhou na empresa Rapimédica e no Infarmed. Já com dois filhos, viu-se confrontada com o desemprego e acabou por se tornar prostituta. Hoje gere dois espaços com acompanhantes de luxo, em Lisboa e Évora.

0 comentários
0 likes
Anterior: A Montanha da Água Lilás – Fábula para todas as idadesSeguinte: D. Filipa de Lencastre – A rainha que seguiu a sua estrela

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes