Fátima - O meu caminho, a minha fé

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Fátima Lopes
Género: Espiritualidade / Autoajuda
Edição: Mai/2019
Páginas: 168
ISBN: 9789898975027
Editora: Manuscrito

 

 


«Este é, antes de mais, um livro sobre a vida, e só depois um livro sobre a fé. A fé faz parte da minha vida e a minha vida é movida por valores, crenças e ideias que partilho ao longo destas páginas. Como por exemplo, a importância de termos momentos de reflexão, de sermos capazes de dizer não, de termos coragem de fazer face ao medo, de esvaziar a mochila da culpa e do passado que carregamos às costas, o valor da empatia e da palavra mais importante que temos na vida: o amor.

Nestes últimos anos, tenho sentido grandes transformações em mim e um crescimento maravilhoso como pessoa. Este livro é, por isso, um marco. Uma reflexão sobre a minha vida, aquilo em que acredito e o que me move. Uma forma de agradecer tudo o que a vida me tem dado e todas as experiências que tenho vivido. Um enorme obrigada a Nossa Senhora, esse colo gigante sempre pronto a acolher-me.»
Num livro intimista e corajoso Fátima Lopes partilha o que viveu e sentiu nas suas peregrinações a pé a Fátima. Os quilómetros percorridos, o esforço físico, a magia do contacto com a natureza, a importância do silêncio, a emoção das histórias que ouviu. A transformação pessoal e espiritual a cada passo que deu.

Desta autora no Segredo dos Livros:
Mães e Filhas com História
Amigas para Sempre

Autora:

Fátima Lopes, licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, é um dos rostos mais conhecidos dos portugueses. O seu trabalho de vários anos tem sido reconhecido regularmente através de prémios como «Prémio Profissional do Ano» atribuído pelo Rotary Club de Setúbal-Sado, em 2007, o «Troféu da Verdade», atribuído pela revista Eles & Elas, em 2007, ou o prémio «Melhor Apresentadora de Entretenimento», atribuído pela Casa da Imprensa, em 2004.
Em 2006, Fátima Lopes publicou o seu primeiro romance Amar Depois de Amar-te que vendeu cerca de 100 mil exemplares em Portugal, tornando-se num dos bestsellers do ano. Em 2007, foi também editado em Espanha com grande sucesso. Seguiram-se Um pequeno Grande Amor, com dezoito edições, A Viagem de Luz e Quim, três edições, e Amigas Para Sempre, quatro edições.
A sua estreia em televisão aconteceu em 1994, na SIC, com o programa Perdoa-me. Depois de ter apresentado diversos outros programas, podemos vê-la, atualmente, de segunda a sexta, no programa A Tarde é Sua, na TVI.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"É preciso ter chorado para imortalizar o riso no livro, na estrofe, na sentença, na palavra."
Camilo Castelo Branco in A mulher fatal