Faz Acontecer, Portugal

Autor: André Leonardo
Género: Gestão
Edição: Set/2020
Páginas: 320
ISBN: 9789896608910
Editora: Oficina do Livro

 

 

Histórias surpreendentes de empreendedores portugueses para te inspirar a fazer acontecer
Depois de uma longa volta ao mundo à procura de boas ideias de negócios nas mais diversas áreas, o que resultou em numerosas palestras e num primeiro livro, o jovem empreendedor André Leonardo, focou-se em Portugal e percorreu o Continente e as Ilhas em busca desse mesmo tesouro, mas em versão nacional: histórias inspiradoras de criatividade, sucesso e superação das dificuldades no mundo das empresas.
André viajou por um país que não se resume a startups tecnológicas nem aparece na Websummit; um país que, embora seja uma peça fundamental no nosso tecido social e económico, é muitas vezes esquecido e desprezado.
Desta odisseia, que o levou ao Norte e ao Sul, ao litoral e ao interior profundo, à Madeira e aos Açores, André trouxe histórias de vidas e de universo do turismo e da agricultura, mas também das tatuagens e das barbearias, que irão servir de inspiração a todos os portugueses que queiram iniciar o seu negócio. E isto seja qual for o setor ou a escala, pois o importante é mesmo fazer acontecer – ainda para mais no momento delicado que Portugal e o mundo atravessam.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Faz Acontecer

Autor – André Leonardo

Autor:

André Leonardo nasceu em Angra do Heroísmo na Ilha Terceira. Sempre muito irrequieto, demostrou desde muito cedo a sua atitude e capacidade de iniciativa, tendo montado o seu primeiro negócio logo aos 6 anos, vendendo flores porta-a-porta.
Mestre em Gestão pelo ISCTE-IUL, especializado em empreendedorismo e criação de empresas. Dedicou-se a desenvolver projectos que pretendem promover o espirito empreendedor em Portugal e no mundo. Organizou em 2011 e 2012 eventos internacionais para centenas de pessoas na Ilha Terceira, Açores, criou o movimento motivacional ‘Be Bold’, gerou milhares de euros para diversos propósitos sociais, ajudou empreendedores a iniciarem os seus negócios e falou com mais de duas centenas de empreendedores e CEO de topo nas suas expedições. Inspirado em Fernão Magalhães, na sua última missão deu a volta ao mundo sozinho relatando histórias inspiradoras de pessoas que fazem acontecer com o objectivo de mostrar que é possível ir em frente e assim inspirar outras pessoas com todos estes casos reais. Passou por 23 países, percorreu mais de 126 000 km e fê-lo também a promover Portugal, as empresas portuguesas e a Lisboa Startup City, da qual é orgulhosamente o primeiro embaixador.
Hoje, para além de palestrante, consultor e promotor de várias iniciáticas e negócios, nunca despensa passar algum tempo com a família e os amigos, começar projectos do zero, inovar, aprender com os erros, inspirar, deixar-se inspirar e, acima de tudo, fazer acontecer.

0 comentários
0 likes
Anterior: Regras de IsolamentoSeguinte: António Variações – Uma Biografia

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes