Ficheiros Secretos à Portuguesa

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Joaquim Fernandes
Género: Insólito / Ovnilogia
Edição: Ago/2018
Páginas: 248
ISBN: 9789898871565
Editor: Manuscrito

 

 

 

Avistamentos de OVNIS, fenómenos «impossíveis» e outros casos à espera de explicação
“Este livro é um verdadeiro compêndio de toda a fenomenologia relacionada com o avistamento de objetos voadores não identificados, no Continente e Regiões Autónomas, desde os primórdios do fim da II Guerra Mundial até hoje. As entidades estatais e militares têm o dever de prestar a devida verdadeira informação ao público, mas esta é sempre tendente a ser distorcida ou camuflada, por vezes com artifícios inaceitáveis”. Tomas George Conceição Silva, General Piloto-aviador Ex-chefe do Estado Maior da Força Aérea Portuguesa in Prefácio

Há ficheiros que não são do conhecimento público, mas que existem. Neles estão descritos ao pormenor “encontros imediatos” no mar, no ar e em terra. Fenómenos “impossíveis” que continuam à espera de uma explicação….
Conhece o estranho caso dos relógios parados em Santa Maria? Do «charuto voador» visto na Praia da Vitória? Os dossiers sobre as “estranhas luzes verdes” que rondaram um C-124 da Força Aérea, ou sobre o engenho “visivelmente visto” na base das Lajes ou de uma nuvem bizarra seguida pelos radares. Sabia que em 2004 houve um “intruso aéreo” nos radares civis e militares?
Em Ficheiros secretos à portuguesa, Joaquim Fernandes autor de Portugal Insólito recolhe uma série de histórias surpreendentes e casos até hoje desconhecidos, no todo ou em parte, revelados através dos seus protagonistas e de documentação oficial inédita.
Um livro repleto de histórias «improváveis» e situações «impossíveis», sobre a participação das instituições portuguesas na busca de identificação de fenómenos e objetos aéreos invulgares - OVNI.

Extrato disponível aqui.

Deste autor no Segredo dos Livros:
História Prodigiosa de Portugal: Magias e Mistérios
História Prodigiosa de Portugal: Mitos e Maravilhas

Autor:

Joaquim Fernandes é especialista em História da Cultura portuguesa com teses e livros sobre o imaginário extraterrestre e professor e cofundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC), na Universidade Fernando Pessoa do Porto.
Na sua bibliografia mais recente, incluem-se História Prodigiosa de Portugal: Mitos e Maravilhas (2012) e a sua continuação História Prodigiosa de Portugal: Magias e Mistérios (2015), O Livro do Universo: A Revelação do Cosmos e a Procura do Outro (2013) e Moradas Celestes: O Imaginário Extraterrestre na Cultura Portuguesa (2014), versão simplificada da sua tese de doutoramento.
Na ficção, é autor dos romances históricos O Cavaleiro da Ilha do Corvo (2008) e As Curandeiras Chinesas (2014).

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Escrever um romance é um strip-tease invertido e todos os romancistas são exibicionistas discretos." Mario Vargas Llosa