Filho da Guerra


Autor: Emanuel Jal
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 304
Editor: Albatroz

Leia aqui um excerto do livro

Em criança, mal podendo com o peso de uma arma, Jal, um dos Meninos Perdidos do Sudão, testemunhou e praticou actos de extrema brutalidade, no contexto da guerra civil que grassava no seu país.
As suas memórias de terror desenham-se vividamente nesta poderosa autobiografia, que revela dolorosamente a fúria que a guerra lhe ensinou, mas também a forma impressionante como conseguiu superá-la.

Inspirado por Mahatma Ghandi, Martin Luther King e Nelson Mandela, socorreu-se da música como instrumento para o seu próprio processo de cura e incentivo à paz no seu país, tornando-se um dos mais promissores cantores rap africanos, reconhecido internacionalmente.
Chocante, inspirador e carregado de esperança, Filho da Guerra é a autobiografia de um jovem singular, determinado a contar a sua própria história e a revelar ao mundo a tragédia do seu país.

1 comentários
0 likes
Anterior: Fernando Pessoa – O Guardador de PapéisSeguinte: A Rosa Rebelde

Comentários

  • Fátima Rodrigues

    Julho 5, 2009 às 18:43
    Responder

    Este livro apresenta-nos um relato na primeira pessoa, da vida de uma criança sudanesa que vive o conflito entre árabes/mussulmanos e africanos como refugiado. O Jall testemunhou a extrema violência e genocídio contra os seus familiares e conterrâneos.Depois de ter perdido a mãe, é recrutado como criança soldado, onde pode matar e tornurar o inimigo.Depois de quase ter morrido, perdido amigos e ter testemunhado toda uma violência atroz, consegue escapar a esta vida e tornou-se rapper nos EUA.Um livro que nos toca e mostra a violência que se vive no Sudão e tudo o que é necessário fazer para tentar […] Ler Mais...Este livro apresenta-nos um relato na primeira pessoa, da vida de uma criança sudanesa que vive o conflito entre árabes/mussulmanos e africanos como refugiado. O Jall testemunhou a extrema violência e genocídio contra os seus familiares e conterrâneos.Depois de ter perdido a mãe, é recrutado como criança soldado, onde pode matar e tornurar o inimigo.Depois de quase ter morrido, perdido amigos e ter testemunhado toda uma violência atroz, consegue escapar a esta vida e tornou-se rapper nos EUA.Um livro que nos toca e mostra a violência que se vive no Sudão e tudo o que é necessário fazer para tentar acabar com ela. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes