Fim de Semana Inesquecível

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Veronica Henry
Edição: Mai/2015
Páginas: 376
ISBN: 9789897412684
Editora: Quinta Essência

 

 

 

Três dias podem tornar-se as férias de uma vida. Segredos. Mentiras. Escândalos.
Num belíssimo hotel da Cornualha, o fim de semana grande está apenas a começar... Claire Marlowe é dona do Townhouse by the Sea juntamente com Luca, o carismático chef. Ela assegura-se de que tudo corre bem - até que um hóspede inesperado faz o check-in e vira todo o seu mundo do avesso.

O resto dos hóspedes chega também com os seus problemas: há um casal à procura de distração de uma tragédia familiar; um homem que tenta remediar um caso amoroso que lamenta amargamente... e a jovem que pensa que aquela povoação pode ser a chave para o seu passado. Temos assuntos do coração, segredos, mentiras e escândalos - tudo embrulhado num longo fim de semana quente.

Desta autora no Segredo dos Livros:
Uma Noite no Expresso do Oriente

Autora:

Veronica Henry estudou na Universidade de Bristol e começou a sua carreira como secretária de produção no programa The Archers da Radio 4 da BBC. Passou pela televisão e trabalhou como argumentista para várias séries televisivas.
Em 2000, resolveu dedicar-se à escrita, utilizando a experiência adquirida para a composição das suas personagens e já publicou doze romances.
Veronica vive com o marido e os três filhos numa aldeia do norte do Devon.

Saiba mais em www.veronicahenry.co.uk

Comentários  

 
#5 Vanda Cristina Ferreira Cristóvão Canhoto 2015-11-04 14:38
Incrível como um atrativo fim de semana num hotel magnífico situado num local à beira mar pode revirar do avesso a vida de tantos casais.
Uma história vertiginosa passada num simples fim de semana, em que:
- Um amor de adolescente se vai atravessar num noivado;
- Uma paixão secreta se vai esvanecer;
- A dor de não saber de um filho que partiu, se atenua;
- Onde o medo de descobrir uma filha desconhecida se torna numa alegria;
- Onde o erro de uma traição conjugal, de onde nasce uma filha, se torna num reforço das bases desse casamento;
e muito mais.
A autora soube explorar muito bem os conflitos, medos e alegrias das personagens, tornando o livro muito interessante de ler.
 
 
#4 Ana dias 2015-09-07 12:05
Um livro que me surpreendeu pela positiva. Adorei!
As personagens são todas cativantes, dá-nos a sensação de que estamos lá com elas a viver as experiências e os acontecimentos. Fiquei apaixonada pelas suas histórias e vivências.
O enredo está muito bem criado. O livro é de leitura fácil e fluída.
O local é maravilhoso e descrito de uma forma brilhante que nos dá a sensação de que estamos a visualizar aquele mar e aquelas paisagens lindíssimas.
Adorei e gostava de continuar a seguir a vida destas personagens maravilhosas.
Recomendo.
 
 
#3 Vanessa Montês 2015-08-15 10:59
Já tinha lido um livro desta autora e, embora não tenha sido nem de perto o melhor livro que li na altura, gosto sempre de dar uma segunda oportunidade aos autores. Por isso, porque não experimentar o segundo livro da autora publicado pela editora? Uma coisa de que achei imensa graça, foi a capa ser muitíssimo parecida com a do livro anterior, o que para mim, uma pessoa que adora ver as suas estantes bonitinhas, adorei.

Claire e Luca têm um excelente negócio na Cornualha, um pequeno hotel à beira mar, conhecido pelo seu serviço de excelência, aliado a uma cozinha de sonho, não fosse Luca, o dono e cozinheiro, um reconhecido chefe a nível internacional. E claro que não é possível esquecer a maravilhosa paisagem que a pequena ilha apresenta. A vida de ambos parece estar a correr pelo melhor, especialmente quando o casal que os apoia monetariamente, lhes oferece dinheiro para abrir um novo hotel, expandindo o negócio.

Mas, quando tudo parece estar a correr bem, Claire dá de caras com uma grande despedida de solteiro, em que o noivo era nada mais nada menos do que uma antiga paixão. Um amor que nunca desaparecera e que assombra Claire inesperadamente . Numa altura em que dúvidas sobre a sua relação com Luca a acompanhavam, este encontro apenas veio complicar as coisas...

Muito sinceramente, achei que este livro estava ao mesmo nível do anterior. Sei que existem imensas pessoas que gostaram do anterior, mas a mim não me disse grande coisa. Achei apenas mais um, num mar de romances. Um livro que fala de imensos assuntos, pois acompanha todas as personagens do início ao fim. Estas personagens acabam por ter as suas histórias interligadas e, ao longo da narrativa, aprendem a lutar por si mesmas e a fazer o melhor para serem felizes. Mas é um livro que não tem nenhuma história muito profunda. É uma narrativa em que acompanhamos traições não muito imaginativas e mesmo o crescimento das personagens não é muito acentuado. É um livro muito "dia-a-dia". Eu sei que existem imensas pessoas que adoram este tipo de livros, mas eu gosto de romances com algum assunto diferente do normal, ou algo mais profundo e que atinja mais o leitor.

Neste livro, temos uma história que poderia perfeitamente estar a ocorrer no hotel da nossa cidade. Ao tentar abordar a vida de todas as personagens, não há espaço para a leitura passar desta "história normal" a algo mais e acho isso uma falha. Mas, repito mais uma vez, sei que houve imensas pessoas que adoraram este livro pelos mesmos motivos que a narrativa, a mim, não me disse nada. Acho que é uma história que nos atinge de maneira diferente, dependendo imenso do leitor.

Um livro para relaxar, mas não é nada de mais.
 
 
#2 Helena 2015-07-12 12:51
Veronica Henry é uma referência neste género de leitura que tanto aprecio.
As cores e a paisagem da capa sugerem o que o título confirma, um romance sobre um fim de semana inesquecível. Um romance que nos transporta para um hotel de cinco estrelas numa vila à beira mar, com a sensação dum pequeno paraíso, com personagens tão fantásticas e tão bem caracterizadas que gostamos de acompanhar os seus sentimentos mais inquietantes, enquanto se confrontam com segredos que se tornam problemas e os deixam vulneráveis.

Sem nenhum destaque particular, todas as personagens são acarinhadas pelo leitor durante este fim de semana especial, em que tudo se revela e se resolve, numa narrativa segura e bem delineada que nos deixa em suspense, enquanto torcemos pelo bom desfecho para todos os envolvidos. Um verdadeiro turn-page, em que o amor marca presença, como qualquer romance que nos predispõe a acreditar num sonho possível.

Um prazer de ler!
 
 
#1 sílvia 2015-05-26 18:39
Um livro maravilhoso! Gostei muito de o ler.
No início, são apresentados os donos do hotel e uma das funcionárias; depois vai sendo contada a vida de cada personagem que surge no hotel para passar um fim de semana prolongado.
A narrativa passa de uns para os outros de forma natural e que nos deixa curiosos acerca do desenrolar de cada situação.
Este livro tem um cenário incrível, tem drama e vidas reais, amor, paixão, segredos e confissões, mas não é pesado nem demasiado lamechas!
Afeiçoei-me de tal forma às personagens, que, quando terminei de o ler, ainda fiquei a pensar em cada uma delas. Por mim, queria que, daqui a uns anos, regressassem de novo ao hotel e contassem a continuação das suas vidas - ia gostar de ler.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 1640 - O poeta, A professa, O Prosador, O pregador
    Ao iniciar o comentário a este livro, lanço um desafio matemático ao meus leitores: dividam o título ...
  • 13.01.2018 22:52
  • O Veleiro de Cristal
    Neste livrinho, José Mauro de Vasconcelos retoma o género de histórias de "O Meu Pé de Laranja Lima" ...
  • 09.01.2018 12:49
  • Sinal de Vida
    Desconheço se o tipo de comentários que se fazem neste forum são do mesmo género dos existentes, por ...
  • 27.12.2017 21:26

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway