Fome de Golo

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Rui Miguel Tovar
Género: Desporto / Futebol
Edição: Dez/2018
Páginas: 288
ISBN: 9789897244568
Editora: Clube do Autor

 

 


Os grandes goleadores do futebol português

Fome de Golo apresenta os 20 maiores goleadores de sempre do futebol português, uma escolha criteriosa e pessoal do jornalista Rui Miguel Tovar.
Retratando um longo período da história do futebol nacional, repleto de momentos de glória e incríveis histórias pessoais, como a de José Torres ou Pauleta, Fome de Golo é um registo histórico esclarecedor, bem-humorado e muito cativante.

Nascido e criado nos Açores, Pauleta é aconselhado a sair dos juniores do FC Porto e transforma-se no melhor marcador de sempre do PSG. Só mais um caso de superação, o de José Torres. Mais alto que quase todos (1.91 m), nem sempre tem cama à sua medida nas viagens para fora de Lisboa. Na época em que é lançado para o lugar do capitão Águas, sagra-se o melhor marcador do campeonato. Classe pura.

Autor:

Rui Miguel Tovar nasceu em Lisboa em 1977. Foi o Record que lhe abriu as portas para o jornalismo, a 1 de Novembro de 1995, no dia de um cinzento Panathinaikos-FC Porto (0-0), para a Liga dos Campeões, e na véspera do seu primeiro dia de aulas oficial de faculdade, na UAL, no Cais do Sodré - um local sobejamente (re)conhecido pela escola da vida. Entrou diretamente para a secção de futebol internacional, após rápido ping-pong de perguntas e respostas com o diretor de então, Rui Cartaxana. E por lá ficou até 25 de Janeiro de 2009, sempre na mesma secção, e com duas licenças sem vencimento pelo meio, para se dedicar aos almanaques de Benfica, Seleção Nacional, Euro-2004 e Sporting, entre 2003 e 2005, através da empresa Almanaxi, fundada por si e pelo amigo João Bruno. Em Fevereiro de 2009, embarcou na aventura do jornal i, onde permanece como representante do desporto. A faculdade da vida, essa, está incompleta (3.º ano de Ciências da Comunicação). Da escola, nem se fala...

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54
  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Escrever um romance é um strip-tease invertido e todos os romancistas são exibicionistas discretos." Mario Vargas Llosa