Fragmento


Autor: Warren Fahy
Páginas: 390
Editora: Porto Editora

Primeiras páginas: aqui

Quando a tripulação e elenco do reality show “Sealife” encontram a inexplorada ilha Henders, no Pacífico Sul, rapidamente percebem que não se trata da Lagoa Azul. Henders desenvolveu-se num total isolamento do resto do mundo, densa e habitada pelas mais exóticas e inimagináveis espécies predadoras. Enquanto os cientistas a bordo do “Sealife” se deslumbram com as descobertas, os políticos decidem se a investigação em curso compensa o risco que as criaturas da ilha podem representar para a Humanidade. É então que, a horas de se concretizar a destruição total da ilha, é descoberta vida inteligente em Henders, diferente de tudo o que alguma vez foi visto na Terra.
Os fãs dos filmes da saga Parque Jurássico e da série televisiva Perdidos vão, certamente, gostar de Fragmento. Nesta emocionante aventura, momentos de suspense e terror cruzam-se com episódios de humor e explicações científicas ao alcance dos leigos; a narrativa é fluída e coloquial e possui um ritmo que se vai intensificando até à última página.
Fragmento está nomeado para Best Science Fiction Novel 2008 e Thriller Writers Best First Novel.

Autor:
Warren Fahy foi livreiro, analista de estatística e editor de uma base de dados de vídeos. Também escreveu muitas críticas sobre filmes e, actualmente, é o principal criador de conteúdos da Wowwee, uma empresa de desenvolvimento de brinquedos robóticos de avançada tecnologia.
Vive actualmente em San Diego, California. Mais informações em: http://www.warrenfahy.com.

4 comentários
2 likes
Anterior: O Romance da BíbliaSeguinte: Alfabeto no Feminino

Comentários

  • Sara Sousa

    Dezembro 9, 2010 às 0:02
    Responder

    Normalmente ficção científica não me costuma cativar, mas escolher este livro foi uma belíssima ideia.Os termos técnicos e científicos estão muito presentes no início do livro e, apesar de não estar familiarizada com eles, para mim não foram um entrave. A história desenvolve-se a uma velocidade alucinante. Os esboços e as imagens no final são uma mais valia à trama, ajudando a integrar o leitor na diversidade da vida na ilha Henders. Muito bom! Recomendo vivamente!!

  • Carla Alexandra Silva

    Setembro 19, 2010 às 22:39
    Responder

    Simplesmente uma das melhores obras de ficção que já li. Dono de uma originalidade única, gostei de tudo, do tema, da escrita, das personagens, achei o livro tão apelativo que nem me lembrei dos termos científicos. Gostei muito dos detalhes das gravuras, muito importante para nos envolvermos com a história. Vivi intensamente com estas personagens. Muito bom!

  • Ana

    Julho 28, 2010 às 23:40
    Responder

    Tenho de concordar com a Cátia: no início, o livro é um pouco científico, com termos que quem não conhece estranha e torna-se um pouco difícil acompanhar a história. Depois a história começa a ser bastante intrigante. No geral gostei do livro, é cativante e prende-nos até ao fim.

  • Catia Silva

    Junho 21, 2010 às 18:03
    Responder

    Um Fragmento de PangeiaNo início, estava com umas certas dificuldades em acompanhar a história deste livro, pois tinha bastantes termos técnicos e científicos, muita informação que era complicada de assimilar.Mas mais para o meio do livro, quando a acção começou a desenrolar, o livro ficou mais interessante e já não conseguíamos parar de ler, para saber qual ia ser o desfecho desta ilha perdida no tempo.Na minha opinião este livro devia passar para as grandes salas de cinema. Fez-me lembrar o filme Avatar.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes