Francisco Pinto Balsemão

Autor: Joaquim Vieira
Género: Biografia
Edição: Ago/2017
Páginas: 576
ISBN: 9789896579692
Editora: Planeta

 

 


O patrão dos media que foi primeiro-ministro

Francisco Pinto Balsemão tem um protagonismo singular na história portuguesa. Como ousado empresário da comunicação social, fundou o semanário Expresso e a SIC; na qualidade de primeiro-ministro e líder da maioria parlamentar, deu um contributo decisivo para a configuração do regime democrático em que hoje vivemos.

Da infância à vida académica, dos negócios à política, a família, os amigos, as cumplicidades e as inimizades, eis o primeiro retrato de corpo inteiro de Francisco Pinto Balsemão publicado em livro.
Investigada e escrita por um autor que trabalhou para ele durante uma década e meia, esta é uma biografia não oficial rigorosa, exaustiva e surpreendente.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Mistério no Pavilhão de Portugal (coautor)
Ameaça no Vale do Douro (coautor)

Autor – Joaquim Vieira

Autor:

Joaquim Vieira é jornalista, ensaísta e documentarista, foi membro da direção de vários órgãos de informação (Expresso, RTP, Grande Reportagem) e Provedor do Leitor do Público. Entre muitos outros livros, assinou a série em 10 volumes Portugal Século XX – Crónica em Imagens (Círculo de Leitores) e dirigiu, para a mesma editora, uma coleção de 18 fotobiografias (de que escreveu os volumes sobre Salazar, Marcelo Caetano, Almada Negreiros e Benoliel) e Crónica de Ouro do Futebol Português (cinco volumes). Os seus mais recentes documentários intitularam-se Maior que o Pensamento (RTP1) e Os Mitos da República (RTP2). O seu trabalho foi reconhecido com diversos galardões. Tem dois filhos, nascidos em 1997 e 2004.

0 comentários
0 likes
Anterior: Doutor Finanças – 3 Passos para uma carteira saudávelSeguinte: Feira do livro do Porto casa cultura com animação

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes