Gótica

 

 

  

 

Autor: Clara Tahoces 
Código: 978-989-621-072-4
Editora: Bico de Pena
Última Edição: Novembro 2008
N.º de Páginas: 304
Encadernação: Capa mole
Dimensões: 15 × 23

Colecção «Pena de Corvo»

Estepa, finais do séc. XVIII. A jovem Analisa chega de Madrid para acudir à tia moribunda. Uma vez lá, a jovem começa a sofrer de estranhos e terríveis pesadelos e de um mal subtil que parece consumi-la pouco a pouco. Um dia Analisa acorda dentro de um caixão. Junto a ela repousa a tia, aparentemente morta. Quando a jovem escapa e se sente a salvo, descobre que algo grave aconteceu. E sente a dor aguda da fome…
Madrid, princípios do século XXI.  A verdadeira vocação de Alejo é a escrita. Assim, enquanto trabalha em telemarketing, dedica-se intensamente à investigação para aquela que será a sua grande obra literária.

 Até que Dário, o irmão da namorada, entra nas suas vidas. É um tipo estranho, que se considera «caçador de vampiros», e arrasta Alejo para o ambiente gótico de Madrid. Tudo muda no dia em que Alejo conhece Ana, uma mulher misteriosa e fascinante que se torna a sua única obsessão.

Sobre a Autora:

Clara Tahoces é escritora e especialista em grafopsicologia. É jornalista e investigadora de temas insólitos e misteriosos, com mais de 20 anos de experiência. Colabora assiduamente com diversas publicações de destaque nesta área, participa regularmente em programas de rádio e televisão e é, presentemente, chefe de redacção da revista Más Allá de la Ciencia. É autora de vários livros de ocultismo, guias esotéricos e romances fantásticos.
Gótica foi galardoado em 2007 com o Prémio Minotauro – Prémio Internacional de Ficção Científica e Literatura Fantástica.

Críticas de imprensa:

«Penetrando no mundo dos mortos-vivos, apresenta-nos um livro cheio de situações aterradoras, nas quais o vampirismo que conhecemos através dos clássicos deixa de  ser um dogma para se converter numa revelação.»
comentariosdelibros.com

 «Muito engraçado e muito comovente.»
LCI Matin
.

5 comentários
0 likes
Anterior: As Filhas do GraalSeguinte: Sinto Muito

Comentários

  • Roberta Gonçalves

    Maio 15, 2009 às 11:16
    Responder

    Este foi um livro estranho!Estava à espera de uma grande caçada aos Vampiros mas isso não aconteceu.Gostei, mas não foi nada do que estava à espera, confesso que esperava mais.É a historia de Analisa e de como se tornou Vampira no Sec. XVIII e paralelamente como vive no Sec. XXI depois de tanto tempo.O enquadramento dos Góticos também ficou um pouco aquém daquilo que é na realidade.Enquanto lemos, a história toma um rumo que nos leva a pensar num final bem diferente daquele que nos é apresentado o que me fez, no final da leitura, voltar ao inicio da história […] Ler Mais...Este foi um livro estranho!Estava à espera de uma grande caçada aos Vampiros mas isso não aconteceu.Gostei, mas não foi nada do que estava à espera, confesso que esperava mais.É a historia de Analisa e de como se tornou Vampira no Sec. XVIII e paralelamente como vive no Sec. XXI depois de tanto tempo.O enquadramento dos Góticos também ficou um pouco aquém daquilo que é na realidade.Enquanto lemos, a história toma um rumo que nos leva a pensar num final bem diferente daquele que nos é apresentado o que me fez, no final da leitura, voltar ao inicio da história da Analisa para perceber algumas coisas sobre a sua infância e sobretudo sobre a sua tia. De refrir ainda a tradução que é péssima, tanto a nivél de erros ortográficos, como a palavras que ficaram como no original e mesmo na estruturação do texto, especialmente nos diálogos. Read Less

  • Sandra

    Abril 3, 2009 às 21:57
    Responder

    Gostei muito do enredo, da personagem principal, do final surpreendente,... Enfim, este é um livro que me encheria as medidas se a minha atenção não se perdesse com tanto erros pequenos que a editora poderia ter evitado se houvesse uma revisão.No entanto, se houver uma reedição deste livro, com revisão, sou capaz de o comprar para ter um exemplar para mim.

  • Lígia Teixeira

    Abril 1, 2009 às 0:13
    Responder

    Confesso que não consegui passar das primeiras 50 páginas, mais coisa menos coisa.A premissa do livro é interessante e a sinopse realmente deixou-me de "água na boca", mas a escrita não me conseguiu cativar e sentir vontade de insistir na leitura...

  • Carla Correia

    Janeiro 14, 2009 às 16:37
    Responder

    Li este livro emprestado da nossa querida Fbeatriz :-)O livro é espectacular... Prendeu-me na 1º pagina e tive pena quando terminou...Gostei imenso da historia e de ao longo do livro ir percebendo como se formou a personalidade da Vampira principal, pois este livro vai alternando entre o passado e o presente e é interessante descobrir como as personagens evoluíram e o que as fez alterar as suas personalidades e formas de estar.Consegue surpreender até no final, a única coisa que penso que poderia ter sido mais explorada e daria uma boa historia e a historia de amor entre um humano […] Ler Mais...Li este livro emprestado da nossa querida Fbeatriz :-)O livro é espectacular... Prendeu-me na 1º pagina e tive pena quando terminou...Gostei imenso da historia e de ao longo do livro ir percebendo como se formou a personalidade da Vampira principal, pois este livro vai alternando entre o passado e o presente e é interessante descobrir como as personagens evoluíram e o que as fez alterar as suas personalidades e formas de estar.Consegue surpreender até no final, a única coisa que penso que poderia ter sido mais explorada e daria uma boa historia e a historia de amor entre um humano e a vampira, mas a autora foca mais a vida das personagens e sentimentos relativamente ao mundo e pouco os sentimentos entre as personagens.Aconselho este livro a quem gosta de vampiros, uma historia de vampiros diferente e muito envolvente :-) Read Less

  • Fátima Rodrigues

    Dezembro 10, 2008 às 21:02
    Responder

    Gostei do livro. Trata-se de um livro sobre vampiros, mas bem diferente daqueles a que estamos habituados, onde dominam as figuras masculinas. Neste livro, são as mulheres as vampiras, numa realidade entre o ontem e o hoje, numa Espanha que atravessa guerras e regimes políticos condicionantes.Nada acontece como esperado, numa história sempre em mudança... até à última linha.Os pontos negativos, na minha opinião, são a tradução, do espanhol para o português, apresenta diversas falhas, por vezes absurdas. O romance também podia ter sido mais desenvolvido, uma vez que apresenta uma grande carga emocional, que acaba por não ser tão explorada […] Ler Mais...Gostei do livro. Trata-se de um livro sobre vampiros, mas bem diferente daqueles a que estamos habituados, onde dominam as figuras masculinas. Neste livro, são as mulheres as vampiras, numa realidade entre o ontem e o hoje, numa Espanha que atravessa guerras e regimes políticos condicionantes.Nada acontece como esperado, numa história sempre em mudança... até à última linha.Os pontos negativos, na minha opinião, são a tradução, do espanhol para o português, apresenta diversas falhas, por vezes absurdas. O romance também podia ter sido mais desenvolvido, uma vez que apresenta uma grande carga emocional, que acaba por não ser tão explorada como poderia ter sido.Um livro que nos prende até à última palavra. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes