Gorgeously Green

FaceBook  Twitter  

Subtítulo: A Bíblia Ecológica da Mulher
Autora:
Sophie Uliano
Páginas: 328
Editora: Arteplural

Com o prefácio de Julia Roberts,  Gorgeously Green -  A Bíblia Ecológica da Mulher - é um manual prático sobre como viver com qualidade e, em simultâneo, com profunda dedicação ao meio ambiente.
Neste guia optimista e pragmático, a autora apresenta alguns passos simples que qualquer mulher deve dar a fim de alcançar uma maior consciencialização do seu impacto no planeta Terra, criar um lar amigo do ambiente, adoptar uma dieta mais saudável e uma rotina de exercícios físicos, desfrutar de uma ida às compras sem sentimentos de culpa, etc.
Recheado da mais actualizada informação, Gorgeously Green aborda questões na área da moda (conheça fabulosos criadores ecológicos), do lar (crie o ambiente sem toxinas que a sua família merece), das viagens ou deslocações (tudo sobre automóveis híbridos e combustíveis alternativos), e muito mais! Adoptar um estilo de vida ecológico faz parte das decisões mais positivas, progressistas e pessoalmente gratificantes que alguém pode tomar… e este livro demonstra que isso não tem de ser algo enfadonho, moroso ou privado de glamour!

Autora:
Sophie Uliano é uma ambientalista fervorosa que, ao adoptar um estilo de vida amigo do planeta, faz um apelo a todas as mulheres que não querem comprometer o seu glamour ou estilo. Vive em Hollywood, Califórnia, com o marido e a filha. http://www.gorgeouslygreen.com

Comentários  

 
#1 Fátima Rodrigues 2010-05-30 20:42
Este livro é uma verdadeira fonte de novidades ambientalmente amigas da Terra. Nele podemos encontrar imensas inovações que podemos usar no nosso dia-a-dia e substituir produtos que degradam o ambiente, mas que nos são necessários. Para além disso, tem os sites onde os podemos encontrar, receitas de pratos saudáveis e muitas muitas sugestões giríssimas!
Uma já conhecida, mas que me anda mesmo a tentar, é o carregador de telemóveis a energia solar, como podem ver no link de um site que vem neste livro: http://www.realgoods.com/product/solar+power/solar+panels/portable+solar+/solio+classic+solar+charger.do
E o melhor de todas estas sugestões? É que, para além de estarmos a garantir um desenvolvimento mais sustentável, estaremos a poupar uns tostões! Gostei!
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora.”
Rabindranath Tagore