Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Autores: J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Edição: Set/2016
Páginas: 368
ISBN: 9789722359054
Editora: Presença

 

 

 

A oitava história. Dezanove anos depois.
Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child) traz de volta as personagens mais carismáticas da série: Harry, Ron e Herminone, agora adultos, mas também os respetivos filhos e, com estes, desafios novos… e antigos:
– O que aconteceu depois de Hogwarts?
– E com o fim de Voldemort, estará o mal erradicado de vez?
Baseada numa história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – a nova peça de teatro de Jack Thorne -, cuja estreia mundial decorreu no West End, em Londres, no passado dia 30 de Julho, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral.

Desta saga no Segredo dos Livros:
Harry Potter e a Pedra Filosofal (edição ilustrada)

Autor – J. K. Rowling

Autora:

J. K. Rowling é a autora da série bestseller Harry Potter, com sete livros publicados entre 1997 e 2007, que venderam mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, em mais de 200 países, traduzidos para 74 línguas e que deram origem a oito grandes produções cinematográficas. A autora foi homenageada com diversos galardões, incluindo a Order of the British Empire por serviços prestados à literatura infantojuvenil, o Prémio Príncipe das Astúrias para a Concórdia, a Legião de Honra Francesa e o Prémio Hans Christian Andersen. Apoia um vasto número de causas de solidariedade social e é fundadora da Lumos, uma organização que tem como objetivo a criação de melhores condições de vida para as crianças desfavorecidas.
Sob o pseudónimo Robert Galbraith, J.K.Rowling é também autora de uma série policial protagonizada pelo detetive privado Cormoran Strike.

Autor – John Tiffany

Autor:

John Tiffany estudou na Universidade de Glasgow onde tirou um mestrado em Teatro e Clássicos. Foi diretor associado fundador do National Theatre of Scotland (onde dirigiu Macbeth, Enquirer, The Missing, Peter Pan, The House of Bernarda Alba, Transform Caithness: Hunter, Be Near Me, Nobody Will Ever Forgive Us, The Bacchae, Black Watch, Elizabeth Gordon Quinn e Home: Glasgow). Atualmente é diretor associado do Royal Court Theatre (Let The Right One In, The Twits, Hope e The Pass, entre outros). Trabalhou na Broadway (The Glass Menagerie, Macbeth e Once). Por estas e outras peças que dirigiu, dentro e fora do Reino Unido, ganhou muitos prémios, como o Laurence Olivier Award (com Black Watch) e 8 Tony Awards, incluindo o Best Musical e Best Direction of a Musical (com Once).
John trabalha atualmente na peça HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD, com J.K. Rowling and Jack Thorne, que estreou em West End em junho de 2016.

Autor – Jack Thorne

Autor:

Jack Thorne é escritor e roteirista de teatro, cinema, televisão e rádio. Os seus créditos no teatro incluem Hope e Let The Right One In both, dirigidos por John Tiffany, The Solid Life of Sugarwater, Bunny, Stacy, 2nd May 1997 e When You Cure Me. Fez adaptações, como The Physicists e Stuart: A Life Backwards. No cinema, os seus créditos incluem War Book, A Long Way Down e The Scouting Book for Boys. Na televisão, os seus créditos incluem The Last Panthers, Don’t Take My Baby, This Is England, The Fades, Glue and Cast-Offs e National Treasure a estrear.  Em 2012 ganhou BAFTAs para Melhor Série (The Fades) e melhor telenovela (This Is England 88).

0 comentários
0 likes
Anterior: O lagartoSeguinte: Guia Simbólico do Bom Jesus – Lançamento

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes