Heroínas Portuguesas

 

 

 

Subtítulo: Mulheres que enganaram o Poder e a História
Autora:  Fina d’Armada    
Edição: Mar/2013
Páginas: 185
ISBN: 9789899739659
Editora: Ésquilo

 

O livro que fala das Mulheres desde as antigas, que compunham a Realeza portuguesas, às que, muito depois, ansiavam voar.
Aqui encontram-se grandes conquistas femininas ao longo de várias épocas, do século XV ao XX, sem esquecer as que viajaram pelos vários continentes, as que estiveram em Ultramar, entre muitas outras. Todas aquelas que nunca se limitaram às imposições da época.

Mulheres de coragem, que ousaram o impossível…
Foram Dirigentes, Governadoras, Capitãs, Navegantes que em plena Época dos Descobrimentos chegaram à Índia, Mulheres que enganaram a Inquisição e a Censura, que foram para a Universidade quando ainda não era permitido, que se assumiram feministas no séc. XVIII, as primeiras que levantaram voo, que participaram na Guerra… Enfim, as muitas portuguesas que MUDARAM O MUNDO!

Desta autora no Segredo dos Livros:
Beatriz – A Mulher que Liderou os Descobrimentos
Mulheres Navegantes no Tempo de Vasco da Gama

{module Autor – Fina d’Armada}

1 comentários
0 likes
Anterior: O TesouroSeguinte: Sem Trigo, Sem Barriga

Comentários

  • sofia

    Maio 14, 2013 às 20:08
    Responder

    Um livro fascinante sobre várias mulheres que influenciaram a história do nosso país e sobre as quais nada se escreve nem se aprende na escola.Adorei conhecer a Infanta D. Beatriz que, juntamente com Isabel a Católica, dividiram o mundo entre Portugal e Espanha; esta infanta foi nomeada governadora da Ordem de Cristo pelo próprio Papa!Mulheres corajosas que, no tempo da Inquisição, se vestiam de homens para poderem estudar, tomar votos e navegar para o oriente.Gostei muito do capítulo sobre as máquinas voadoras e as primeiras mulheres portuguesas a voarem, a pilotarem e serem paraquedistas.Um livro muito elucidativo sobre a condição […] Ler Mais...Um livro fascinante sobre várias mulheres que influenciaram a história do nosso país e sobre as quais nada se escreve nem se aprende na escola.Adorei conhecer a Infanta D. Beatriz que, juntamente com Isabel a Católica, dividiram o mundo entre Portugal e Espanha; esta infanta foi nomeada governadora da Ordem de Cristo pelo próprio Papa!Mulheres corajosas que, no tempo da Inquisição, se vestiam de homens para poderem estudar, tomar votos e navegar para o oriente.Gostei muito do capítulo sobre as máquinas voadoras e as primeiras mulheres portuguesas a voarem, a pilotarem e serem paraquedistas.Um livro muito elucidativo sobre a condição das mulheres na sociedade e sobre como algumas conseguiram ultrapassar o estigma que era ser mulher! Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes