Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

 Participe neste fantástico passatempo e habilite-se a ganhar exemplares dos livros  "Eterna Saudade" e "Steve Jobs nas suas Próprias Palavras". Para mais informações clique aqui.

História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar
Segunda, 25 Janeiro 2010 14:24


Autor: Luis Sepúlveda
Páginas: 144
Edição especial ilustrada
Editora: Porto Editora

Veja aqui as primeiras páginas.

História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar conta a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr.

Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar. Tudo isto com a ajuda dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello, dado que, como se verá, a tarefa não é fácil, sobretudo para um bando de gatos mais habituados a fazer frente à vida dura de um porto como o de Hamburgo do que a fazer de pais de uma cria de gaivota…
Com a graça de uma fábula e a força de uma parábola, Luis Sepúlveda oferece-nos neste seu livro já clássico uma mensagem de esperança de altíssimo valor literário e poético.

Autor:
Luis Sepúlveda nasceu em Ovalle, no Chile, em 1949. Da sua vasta obra (toda ela traduzida em Portugal), destacam-se os romances O Velho que Lia Romances de Amor e História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, ambos já adaptados ao cinema. Mas Mundo do Fim do Mundo, Nome de Toureiro, Patagónia Express, Encontros de Amor num País em Guerra ou Diário de um Killer Sentimental, por exemplo, conquistaram também, em todo o mundo, a admiração de milhões de leitores.
No catálogo da Porto Editora, figuram já os seus livros A Lâmpada de Aladino, O Velho que Lia Romances de Amor e A Sombra do que Fomos.

 

Actualizado em Domingo, 14 Março 2010 14:28
 

Comentários  

 
+4 #1 Fátima Rodrigues 14-03-2010 18:21
Este livro, para além de nos trazer a história maravilhosa que penso que muitos já lemos, é enriquecido com ilustrações maravilhosas que tornam a leitura, que já era deliciosa, um extremo prazer também para a vista!
As personagens são de chegar ao coração, o Zorbas, o Secretário, o Sabetudo, o Barlavento, o Colonello e a nossa linda gaivotinha. Lindo!
 

Não tem permissões para submeter o seu comentário.

Joomla SEO powered by JoomSEF

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Últimas Opiniões

  • Escândalo
    Um "Romeu e Julieta" dos nossos dias, mas com um f...
    06.02.12 21:16
  • A Guarda Negra
    Embora não seja um amante de fantasia, as circunst...
    06.02.12 17:41
  • Escândalo
    Uma história completamente intrigante e de um cert...
    06.02.12 10:25
  • Mil Noites de Paixão
    Ao longo destes últimos anos, tenho lido todos os ...
    06.02.12 10:11

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:Vendo ou troco (RaquelCollin)
RaquelCollin 6.2.2012 23:19
Re:As nossas wislists
wasp 6.2.2012 23:09
Re:6 de Fevereiro - AnaisNin
RaquelCollin 6.2.2012 22:45
Re:A Guarda Negra
vibarao 6.2.2012 22:27
Re:6 de Fevereiro - AnaisNin
Paula_Belita 6.2.2012 22:20
Ler Mais...