Jaguar

 

 

Autor: J. Pedro Baltasar
Edição: Abr/2010
Páginas: 560
ISBN: 9789720042965
Editora: Porto Editora

 

 

Terá o Eldorado realmente existido? Um estranho quadro do século XVI e o diário de um dos lugar-tenentes de Hernán Cortés são o ponto de partida para uma aventura vertiginosa que retoma o espírito dos antigos exploradores.
Em pleno século XXI, em Londres, um assalto mal-sucedido traz à superfície provas da existência de uma forma de vida até então desconhecida.

O tenente James Cadwell, da Scotland Yard, é chamado a investigar o caso. Numa situação de puro terror, cruza-se com a bela e invulgar Daniela, descendente de uma antiga raça, artificialmente gerada no México pré-colombiano: os homens-jaguar. Passo a passo, as relíquias do passado e as descobertas presentes revelam-se inesperadamente ligadas, e o mistério sobre as suas origens poderá encontrar-se na cidade perdida.

Autor – J. Pedro Baltasar

Autor:

J. Pedro Baltasar era bem comportado e fez a primeira comunhão vestido de branco. Foi escuteiro, tocou guitarra acústica na missa e, mais tarde, guitarra eléctrica em garagens, vestido de negro. Plantou algumas árvores no tempo do liceu. Cumpriu o Serviço Militar Obrigatório na EPAM (Escola Prática de Administração Militar), à qual preferia chamar “Escola de Pintura e Arte Moderna”.
Foi autor de um programa de rádio no tempo das rádios-piratas, em Almada, da meia-noite às duas. Dado o horário do programa, e a forte concorrência, calcula que a sua audiência média se restringia a si próprio e à equipa técnica. A família nunca o ouviu – preferia dormir. Fez teatro amador na Costa de Caparica, onde chegou à conclusão de que era pior actor do que cantor.
Resolveu, portanto, assentar: casou e teve dois filhos. … Faltava escrever um livro.

1 comentários
0 likes
Anterior: História dos PapasSeguinte: Porto Editora Abre Horizontes

Comentários

  • Angelina Rosa Nogueira Santos Violante

    Maio 25, 2010 às 1:12
    Responder

    Deveras muito emocionante, prende desde a primeira página até à última, é de deixar o leitor sem fôlego.Uma história muito bem conseguida, cheia de acção, suspense e muito mistério, em que tudo só se deslinda nas páginas finais.Estou à espera para ver se o autor volta a escrever algo tão bom.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes