Jardim de Alfazema

 

 

Autora: Jude Deveraux
Série: Edilean (Vol. 1)
Edição: Jun/2010
Páginas: 354
ISBN: 9789898228314
Editora: Quinta Essência

 

 

Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local.
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca – até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.

Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade, decidida a dar um novo rumo à sua vida.
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor…
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.

Autor – Jude Deveraux

Autora:

Jude Deveraux é autora de uma vasta obra, com 40 títulos que marcaram presença na lista dos livros mais vendidos do New York Times. Os seus livros, bestsellers em vários países, já venderam mais de 60 milhões de exemplares em todo o mundo.
Jude Deveraux nasceu em 1947 em Fairdale, Kentucky. Licenciou-se em Arte na Universidade de Murray. Foi professora durante alguns anos, antes de se dedicar exclusivamente à escrita. Atualmente vive na Carolina do Norte.

Saiba mais em judedeveraux.com

3 comentários
0 likes
Anterior: Um Sonho de GiganteSeguinte: Jude Deveraux

Comentários

  • Vera Neves

    Novembro 27, 2011 às 16:57
    Responder

    Jocelyn perdeu a mãe muito nova. O pai, que voltou a casar e tem mais duas filhas, parece ter uma família onde Jocelyn não se integra.É com a “velha” Miss Edi que a sua felicidade volta a aparecer e, quando esta morre e lhe deixa uma herança, Joce parte para Edilean, pois não tem nada que a prenda.Inicialmente, fica magoada, pois vai-se apercebendo de que a velha senhora lhe escondeu muitas coisas em vida, mas a sua vida vai dar uma grande volta, quando descobre que herdou uma mansão nesta pequena cidade e que, segundo Miss Edi,é lá que vai […] Ler Mais...Jocelyn perdeu a mãe muito nova. O pai, que voltou a casar e tem mais duas filhas, parece ter uma família onde Jocelyn não se integra.É com a “velha” Miss Edi que a sua felicidade volta a aparecer e, quando esta morre e lhe deixa uma herança, Joce parte para Edilean, pois não tem nada que a prenda.Inicialmente, fica magoada, pois vai-se apercebendo de que a velha senhora lhe escondeu muitas coisas em vida, mas a sua vida vai dar uma grande volta, quando descobre que herdou uma mansão nesta pequena cidade e que, segundo Miss Edi,é lá que vai encontrar o amor da sua vida. Vai ser um desvendar de segredos e de sucessivos regressos ao passado, com um toque de humor mágico e acompanhado pelos habitantes locais que, além de saberem tudo da vida uns dos outros, são os primeiros a defenderem-se, de uma forma que nos toca.Joce nunca pensou que, afinal, estava tão próxima de Miss Edi... as surpresas vão ser mais do que muitas. Vão crescer amizades e amores, trazendo a felicidade à pequena Edilean.Luke, Ramsey, Tess e Sarah são alguns dos personagens que vão fazer parte da vida de Joce em Edilean.Um romance divertido, fresco e com aroma a alfazema.Venha o próximo ;) Read Less

  • Carla Faleiro

    Agosto 6, 2011 às 16:00
    Responder

    Um dos livros mais giros que li no ano passado! A escrita simples e leve da autora, aliada ao romantismo da estória, deixa-nos presas e sem vontade de parar a leitura.Um romance deliciosamente escrito com cheirinho a alfazema...Quem ainda não leu, faça o favor de pegar nele e deliciar-se com as personagens!

  • Fátima Rodrigues

    Agosto 5, 2011 às 21:37
    Responder

    Apesar de ter todos os livros desta autora, ainda não tinha surgido a oportunidade de ler um deles. Como foi lançada recentemente a continuação deste, e com o incentivo de uma amiga do Segredo dos Livros, lá arranjei um tempinho para o ler e digo-vos, bendita sugestão! Trata-se de um romance muito bonito, escrito com muita leveza e que nos cativa logo nas primeiras páginas. Nele podemos acompanhar duas histórias, sem sentirmos atropelos ou "viagens no tempo" exageradas ou incómodas na leitura. Parte-se da vida actual de Miss Elli, uma senhora de idade avançada e com um grande percurso de […] Ler Mais...Apesar de ter todos os livros desta autora, ainda não tinha surgido a oportunidade de ler um deles. Como foi lançada recentemente a continuação deste, e com o incentivo de uma amiga do Segredo dos Livros, lá arranjei um tempinho para o ler e digo-vos, bendita sugestão! Trata-se de um romance muito bonito, escrito com muita leveza e que nos cativa logo nas primeiras páginas. Nele podemos acompanhar duas histórias, sem sentirmos atropelos ou "viagens no tempo" exageradas ou incómodas na leitura. Parte-se da vida actual de Miss Elli, uma senhora de idade avançada e com um grande percurso de vida, que vai viver para Boca Raton a pedido do seu amigo Alex. Este inventou o pretexto de confiar nela, para se aproximar da neta de uns grandes amigos dele, cuja mãe tinha morrido e que vivia aí com o pai, a madrasta e duas filhas gémeas desta, digamos que uma família muito sui generis.A partir daí, irá desenrolar-se uma bela história de amizade entre elas. Participaremos das desventuras das tolas gémeas e do estranho casal doido pelas corridas NASCAR, onde a refinada e jovem Joce não se enquadra, nem é aceite pelas filhas da madrasta. Quando a sua querida Elli morre, deixa-lhe a casa de família, uma imponente e histórica mansão, numa terra de que ela nunca ouviu falar e que desconhecia. No testamento vem a indicação de Miss Elli de que aí irá encontrar o seu futuro marido, Ramsey, advogado que ela seleccionou para a ajudar com a herança e a instalar-se na casa. Mas Ramsey não é o único belo jovem que andará por perto e Joce ver-se-á cortejada pelos dois primos, Ramsey e Luke, o misterioso Luke que nos surpreende até à última página. Com a casa, entram também em cena duas inquilinas das alas da mesma, Sarah e Tess. Este livro só tem um problema: não se consegue parar de ler e, no fim, queremos ter o seguinte à mão para continuar! Recomendadíssimo! Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes