João Seabra à Sua maneira

FaceBook  Twitter  

 

 

Autores: Raquel Abecasis e José Luís Ramos Pinheiro
Género: Biografias
Edição: Jul/2019
Páginas: 392
ISBN: 9789722067867
Editora: Dom Quixote

 

 


Nos 40 anos de sacerdócio de João Seabra, José Luís Ramos Pinheiro e Raquel Abecasis fazem o balanço da vida de um homem que deixa marca na Universidade Católica Portuguesa, no Colégio São Tomás, nas Equipas de Casais de Nossa Senhora, no movimento Comunhão e Libertação, no jornalismo e na política nacionais. Um livro sobre um homem intenso que liderou uma geração de católicos e que interpelou a Igreja portuguesa.

Autora:

Maria Raquel Ferreira Castela Abecasis foi jornalista durante 28 anos na Rádio Renascença, onde desempenhou funções de repórter nacional e internacional (acompanhou particularmente as mudanças e conflitos no médio oriente, incluindo a primeira guerra do Golfo), foi editora de política nacional, chefe de redação e diretora adjunta da Rádio Renascença.
Ao longo de toda a sua vida ativa mantive sempre atividade de voluntariado, no Hospital Curry Cabral, no Hospital Miguel Bombarda e é fundadora e voluntária no Refood Estrela.
Em 2017 aceitou o convite de Assunção Cristas para se candidatar pelas listas do CDS como candidata independente à Junta de Freguesia de Avenidas Novas, convite que aceitou e que marcou uma viragem na sua vida profissional.
Atualmente, é eleita na Assembleia de Freguesia de Avenidas Novas e coordena o trabalho de um grupo que não só está presente na Assembleia de Freguesia, como participa no executivo em coligação com o Partido Socialista.
Está também a coordenar o gabinete dos vereadores do CDS na CML.
Finalmente, está a coordenar o ciclo de sessões Ouvir Portugal, um ciclo de sessões a realizar em todo o país, onde o objetivo é tratar temas determinantes para o país com protagonistas independentes e que tragam perspetivas novas e úteis para os decisores políticos.

Autor:

José Luís Ramos Pinheiro é responsável pelas disciplinas de Comunicação Radiofónica e Projeto Rádio na licenciatura de Comunicação Social e Cultural da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP). É também responsável pela disciplina de Gestão e Informação de Conteúdos, na Pós Graduação do Idefe, em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia. Ministrou também um curso de comunicação em Lyon, no CREC - Centre de Recherche et d'Education en Communication. Gerente da Rádio Renascença, Administrador da Intervoz e de outras empresas do Grupo Renascença Comunicação Multimédia. Autor de comunicações e artigos em inúmeras publicações, conferências, seminários e debates sobre jornalismo, new media, novas plataformas, rádio, serviço público de rádio e televisão, transformação dos mercados da comunicação, entre muitos outros temas. Desenvolveu diversas colaborações, em jornais, revistas e televisões. Foi diretor de Informação da Rádio Renascença até 2003, fundador e Chefe de redação de "O Independente" e Director-Adjunto do "Semanário". Membro da Conferência Europeia das Rádios Cristãs (CERC), foi também Diretor da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) e da Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social (CPMCS). Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (curso 1978/1984).

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

 "A beleza é diferente para cada um de nós. É como a felicidade. Cada um tem o seu conceito de felicidade."
Fernando Sobral in O navio do Ópio